Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Claritin - Remédio para a Alergia

Claritin é um remédio indicado para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como coceira nasal, coriza, espirros, ardor e coceira nos olhos. Além disso, este medicamento também é indicsdo para o alívio dos sinais e sintomas de outras alergias na pele. 

Este medicamento tem na sua composição Loratadina, um antialérgico ou anti-histamínico que ajuda a prevenir os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo em casos de alergia. 

Claritin - Remédio para a Alergia

Preço

O preço de Claritin varia entre os 15 e os 40 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Como tomar

As doses recomendadas dependem da idade e peso do paciente:

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: é indicado tomar 10 mg, ou seja, o equivalente a 1 comprimido ou 10 ml, tomas uma vez por dia;
  • Crianças de 2 a 12 anos: para crianças com menos de 30 kg, a dose recomendada é de 5 mg, o equivalente a 5 ml, por dia. Para crianças com mais de 30 kg, a dose recomendada é de 10 mg, o equivalente a 10 ml por dia. 

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Claritin podem incluir dor de cabeça, cansaço, perturbação no estômago, nervosismo ou urticária na pele. 

Contraindicações

Este medicamento está contraindicado para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula. 

Além disso, se estiver grávida ou amamentando, ou se tiver alguma doença no fígado, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...