Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomada suavicid

Bula de Pomada suavicid

O suavicid é uma pomada que contém na sua composição hidroquinona, tretinoína e fluocinolona de acetonida, substâncias que ajudam a clarear manchas escuras da pele, especialmente no caso de melasma provocado pela exposição excessiva ao sol.

Esta pomada é produzida sob a forma de bisnaga com cerca de 15 gramas de produto e pode ser comprada nas farmácias convencionais com apresentação de receita de um dermatologista.

Pomada suavicid

Preço da pomada

O preço do suavicid é de aproximadamente 60 reais, no entanto este valor pode variar de acordo com o local de compra do medicamento.

Para que serve

Esta pomada está indicada para clarear manchas escuras de melasma no rosto, especialmente na região da testa e das bochechas.

Como usar

Deve-se aplicar uma pequena quantidade da pomada no dedo, aproximadamente do tamanho de uma ervilha, e espalhar na região afetada pela mancha, cerca de 30 minutos antes de deitar. Para garantir um melhor resultado é aconselhado passar a pomada em cima da mancha e 0,5 cm por cima da pele saudável.

Como o melasma é um tipo de mancha causado pela exposição excessiva ao sol, é recomendado utilizar protetor solar durante o dia. Esta pomada não deve ser aplicada em locais como o nariz, a boca ou os olhos.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns do uso desta pomada incluem vermelhidão, descamação, inchaço, ressecamento, coceira, aumento da sensibilidade da pele, acne, ou vasos sanguíneos visíveis, no local de aplicação.

Quem não deve usar

O suavicid não deve ser usado em criança com menos de 18 anos, mulher grávidas ou amamentando e pessoas com alergia conhecida a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...