Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios do Banho de permanganato de potássio

O banho de permanganato de potássio pode ser utilizado para ajudar a tratar a coceira e cicatrizar as feridas comuns da pele, sendo especialmente útil em caso de catapora, uma doença comum na infância, que também é chamada de varicela. Saiba tudo sobre a catapora no bebê.

Esse banho serve para eliminar as bactérias e os fungos da pele, porque tem ação antisséptica, sendo um bom cicatrizante para feridas de queimaduras e catapora, por exemplo.

O banho de permanganato de potássio também pode ser usado no banho de assento para ajudar no tratamento de corrimento, candidíase, vulvovaginite ou vaginite.

Benefícios do Banho de permanganato de potássio

Como tomar banho com permanganato de potássio

Para tomar o banho de permanganato de potássio, é aconselhado:

  • Colocar 1 comprimido de 100 mg de permanganato de potássio numa bacia com 4 litros de água morna, até diluir.

Tomar um banho normalmente e, no fim, ficar dentro da água com o permanganato de potássio por, no máximo, 10 minutos todos os dias, até que as feridas desapareçam completamente. Após o banho, deve-se se secar com um toalha macia, sem esfregar na pele, para evitar a irritação. Não deve-se permanecer na água por mais tempo para não irritar a pele.

Cuidados essenciais

É importante não segurar o comprimido diretamente com os dedos, abrindo a embalagem e deixando cair o comprimido dentro da bacia onde está a água, por exemplo.

Os comprimidos são corrosivos e não devem entrar em contato direto com a pele por poder causar irritação, vermelhidão, dor, queimaduras severas e manchas escuras nos locais de contato. No entanto, quando devidamente diluído o permanganato de potássio é seguro e não causa nenhum dano à pele.

Deve-se ter o cuidado de não deixar o produto entrar em contato com os olhos porque os comprimidos, ou a água muito concentrada, pode causar irritação severa, vermelhidão e visão borrada. 

Os comprimidos também não podem ser ingeridos, mas caso isso aconteça não se deve induzir o vômito, sendo mais recomendado beber grandes quantidades de água e ir ao pronto socorro o mais rápido possível. Veja mais sobre o permanganato de potássio.

Onde comprar

A caixa com os comprimidos de permanganato de potássio podem ser compradas em qualquer farmácia ou drogaria.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem