Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar o remédio Annita contra Vermes

Annita é um remédio para diarreia causada por rotavírus e norovírus, que também serve para eliminar vermes, protozoários, e alguns tipos de vírus, impedindo-os de se multiplicar.

O principio ativo do Annita é a nitazoxanida e o tempo médio de ação do medicamento está estimado entre duas a quatro horas após a sua administração.

O laboratório que produz o Annita é a Farmoquímica e o preço varia entre os 20 e 50 reais, dependendo da dose. 

Como tomar o remédio Annita contra Vermes

Indicações do Annita

O Annita é indicado para o tratamento de gastroenterites virais causadas por Rotavírus e Norovírus e diarreia causadas por helmintíases, amebíases, giardíases e criptosporidíase. 

Como tomar Annita

O Annita em suspensão oral ou comprimidos revestidos deve ser tomado com alimentos para garantir uma elevada absorção do medicamento e a dose deve ser prescrita pelo médico de acordo com as características do paciente.

IndicaçõesDosagemDuração do tratamento
Gastroenterites virais1 comprimido de 500 mg, 2 vezes ao dia3 dias consecutivos
Helmintíases, amebíase, giardíase, isosporíase, balantidíase, blastocistose1 comprimido de 500 mg, 2 vezes ao dia3 dias consecutivos
Criptosporidíase em pessoas sem imunodepressão1 comprimido de 500 mg, 2 vezes ao dia3 dias consecutivos
Criptosporidíase em imunodeprimidos, se contagem de CD4 > 50 células/mm31 ou 2 comprimidos de 500 mg, 2 vezes ao dia14 dias consecutivos
Criptosporidíase em imunodeprimidos, se contagem de CD4 < 50 células/mm31 ou 2 comprimidos de 500 mg, 2 vezes ao diaDeve-se manter a medicação por, no mínimo, 8 semanas ou até a resolução dos sintomas.

Efeitos colaterais do Annita

Os efeitos colaterais mais comuns ocorrem no trato gastrointestinal, principalmente náuseas acompanhadas de dor de cabeça, perda de apetite, vômitos, mal estar abdominal e cólica.

Há ainda relatos de alteração da cor da urina e do esperma para amarelo esverdeado, o que se deve à coloração de alguns dos componentes da fórmula do medicamento. Se a cor alterada persistir após o término do uso do medicamento, deve-se consultar o médico.

Contraindicações do Annita

O Annita não deve ser administrado em pessoas com:

  • Diabetes;
  • Insuficiência hepática;
  • Insuficiência renal;
  • Hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos componentes da fórmula; 

Além disso, este medicamento em comprimidos não deve ser usado por crianças com menos de doze anos. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...