Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vacina para Hepatite A

A vacina contra a hepatite A é uma vacina de vírus inativado que promove a produção de anticorpos contra a proteína do vírus da hepatite A e que deve ser administrada pelo menos duas semanas antes da provável exposição ao vírus da hepatite A e em todas as crianças com mais de 12 meses de idade.

A vacina da hepatite A faz parte do calendário de vacinação e por isso pode ser administrada gratuitamente nos postos de saúde.

Indicações da vacina para hepatite A

A vacina para hepatite A está indicada para a imunização contra a infecção causada pelo vírus da hepatite A em crianças entre os 12 meses e 15 anos.

Modo de uso da vacina para hepatite A

A vacina para hepatite A deve ser dividida em 2 doses, sendo que a segunda dose deve ser administrada 6 a 18 meses após a primeira.

Efeitos colaterais da vacina para hepatite A

Os principais efeitos colaterais da vacina para hepatite A incluem reações no local da aplicação, como dor, vermelhidão, inchaço e endurecimento. Além disso, a vacina para hepatite A também pode provocar o surgimento de dores de cabeça, dor de barriga, diarreia, náuseas, vômitos, dores musculares, diminuição do apetite, insônia, irritabilidade, febre, cansaço excessivo e dor nas articulações.

Contra-indicações da vacina para hepatite A

A vacina para hepatite A está contraindicada na presença de alergia a qualquer componenete da vacina ou de reações alérgica ou anafiláticas a doses anteriores da vacina.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...