Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Suplemento de vitamina B12

A vitamina B12 é a substância encontrada no medicamento injetável conhecido como Rubranova usado no tratamento da anemia por indicação do médico.

Este medicamento pode ser vendido em farmácias com o nome Rubranova ou Cronobê e é preparado em liquido injetável com 2ml.

Preço

Cada embalagem de vitamina B12 injetável custa em média 8 a 12 reais.

Indicações

Rubranova é indicada para o tratamento da anemia perniciosa, deficiência de vitamina B12 e como complemente ao tratamento de diversas neuropatias sensoriais, como nevralgias, mialgias de origem reumática, ortopédica ou traumática.

Modo de Uso

O seu uso apenas deve ser realizado por recomendação médica, sendo que normalmente para tratamento de neuropatias menos pronunciadas, deve-se iniciar com 5.000 mcg administradas por injeção profunda no músculo do glúteo até o desaparecimento da dor. No caso de dores mais acentuadas, a dose deve ser aumentada para 15.000 mcg diárias e diminuida conforme a diminuição da dor.

Efeitos Colaterais

Os principais efeitos colaterais dos medicamentos incluem coceira na pele e diarreia.

Contra Indicações

O uso de rubranova está contraindicado durante a gravidez, amamentação, atrofia hereditária do nervo óptico, gota, hipersensibilidade ao cobalto e a vitamina B12 ou quando existe um tumor maligno.

Veja formas que complementam o tratamento em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...