Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomada hemovirtus: para que serve e como usar

Setembro 2020

Hemovirtus ​é uma pomada que auxilia no tratamento dos sintomas de hemorroidas e varizes nas pernas, que pode ser comprada em farmácias sem receita médica. Esse medicamento tem como princípios ativos a Hamamelis virginiana L., Davilla rugosa P., Atropa belladonna L., o mentol e o cloridrato de lidocaína.

As hemorroidas e varizes são causadas pelo enfraquecimento das veias, e o Hemovirtus atua melhorando a circulação, fortalecendo os vasos sanguíneos da região e aliviando a dor. Em casos de hemorroidas, esse medicamento também ajuda a reduz as sensações de peso no ânus, calor, corrimento anal e perdas de sangue.

Pomada hemovirtus: para que serve e como usar

Para que serve

A pomada Hemovirtus possui em sua composição substâncias vasoconstritoras e analgésicas, sendo indicada principalmente para aliviar os sintomas relacionados com as varizes e as hemorroidas.

Como usar

A pomada deve ser aplicada diretamente no local a ser tratado de acordo com a recomendação do médico:

  • Varizes: lavar as mãos e aplicar Hemovirtus após limpar a região, massageando levemente. Deve-se usar o medicamento por 2 ou 3 meses;
  • Hemorroidas: lavar as mãos e aplicar o produto após evacuação intestinal e limpeza do local. Introduzir o aplicador na região anal e espremer a bisnaga para depositar um pouco de pomada dentro do ânus. Retirar o aplicador e lavar com água morna e sabão, e lavar as mãos novamente. Aplicar também um pouco do produto na região externa do ânus, e cobrir com gaze. Deve-se aplicar Hemovirtus de 2 a 3 vezes por dia e o tratamento dura de 2 a 3 meses.

É importante que o uso da pomada seja feito de acordo com a orientação do médico, pois assim é possível garantir a melhora das varizes e/ou hemorroidas e evitar os efeitos colaterais que podem surgir em pessoas que são mais sensíveis aos componentes da fórmula.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Hemovirtus são mais frequentes de acontecer em crianças e idosos devido à maior sensibilidade aos componentes da fórmula. Alguns dos efeitos colaterais que podem estar associados a esa pomada são boca e pele secas, vermelhidão, coceira e inchaço local, além de, nos casos mais graves, poder haver alterações cardíacas e dificuldade para respirar.

Contraindicações do Hemovirtus

O uso da pomada Hemovirtus é contraindicado para pessoas que possuem sensibilidade a qualquer componente da fórmula, possuem doenças cardíacas, doença de Chagas ou aumento da próstata. Além disso, essa pomada não é indicada para gestantes, pessoas que possuem estenose pilórica, que é uma situação relacionada com o refluxo, ou íleo paralítico, que corresponde a uma alteração intestinal.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem