O que você precisa saber?

Como tomar Prednisolona

Bula de Como tomar Prednisolona

Prednisolona é um medicamento indicado para o tratamento de problemas como reumatismo, alterações hormonais, colagenoses, alergias e problemas na pele, inchaços generalizados, doenças e problemas no sangue, olhos, respiratórios, gastrintestinais e neurológicos, meningite tuberculosa e infecções causadas por Trichinella. Além disso, este remédio também pode ser usado no tratamento do câncer. 

A Prednisolona é um composto esteroide que deve ser usado apenas sob indicação médica, que possui uma ampla ação contra diversos problemas. Este remédio pode ser encontrado na forma de comprimidos, suspensão oral ou gotas. 

Como tomar Prednisolona

Preço 

O preço da Prednisolona varia entre os 5 e os 25 reais, e pode ser comprada em farmácias ou lojas on-line, sendo necessária a apresentação de receita médica.

Como tomar 

Prednisolona comprimidos de 20 mg ou 5 mg

  • Adultos: a dose inicial varia de 5 a 60 mg, por dia, o equivalente a 1 comprimido de 5 mg ou 3 comprimidos de 20 mg. 
  • Crianças: a dose inicial varia de 5 a 20 mg, por dia, o equivalente a 1 comprimido de 5 mg ou 1 comprimidos de 20 mg. 

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Prednisolona suspensão oral de 3 mg/ml ou 1 mg/ml

  • Adultos: a dose recomendada varia de 5 a 60 mg por dia, o equivalente a 5 ml de Prednisolona suspensão oral a 1 mg/ml ou 20 ml de Prednisolona suspensão oral a 3 mg/ml.
  • Bebês e Crianças: a dose recomendada varia de 3 mg/ml a 1 mg/ml por dia. 

Prednisolona gotas

  • Adultos: a dose recomendada varia de 5 a 60 mg por dia, o equivalente a 9 gotas ou 109 gotas, por dia.
  • Crianças: a dose recomendada varia de 0,14 a 2 mg por cada 1 kg de peso da criança, o equivalente a uma dose de 3 gotas por cada 1 kg de peso da criança, administradas 1 a 4 vezes por dia.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Prednisolona devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do problema a tratar, idade e resposta individual do paciente ao tratamento.

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais desse remédio podem incluir dor de cabeça, vertigem, barriga inchada, suor excessivo, manchas roxas na pele, crescimento excessivo do pêlo, retenção de sódio e líquidos, bolinhas vermelhas na pele, cansaço excessivo, convulsões, aumento de peso, cataratas, perda de cabelo, aumento da pressão intraocular, perda de massa muscular, dificuldade da cicatrização, alterações no período menstrual, gordura na região abdominal e no pescoço, olhos salientes ou estrias vermelhas. 

Contraindicações

Prednisolona está contraindicada para pacientes com infecções fúngicas sistêmicas, varicela ou sarampo e para pacientes com alergia à Prednisolona ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso se estiver grávida ou amamentando ou se tiver outros problema de saúde deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...