Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar Pantogar contra queda de Cabelo

A dose recomendada de Pantogar em adultos é de 1 cápsula, 3 vezes ao dia durante 3 a 6 meses de tratamento e para adolescentes com mais de 12 anos de idade, recomenda-se tomar 1 ou 2 cápsulas por dia. Este produto pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 140 a 170 reais.

O Pantogar é um suplemento alimentar que serve para tratar do cabelo e das unhas em caso de queda, cabelo frágil, fino ou quebradiço, prevenção do aparecimento de cabelos brancos e também em caso de unhas fracas, quebradiças ou rachadas. 

Este suplemento tem na sua composição alguns nutrientes importantes como cálcio, cistina e vitaminas, que são benéficos para o cabelo e para as unhas, e também contém queratina, um dos principais componentes do cabelo. 

Como usar Pantogar contra queda de Cabelo

Para que serve

O Pantogar é indicado em caso de queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças, cabelos brancos, cabelos danificados e sem vida devido ao uso de alisamentos, chapinha, secador de cabelo, tinturas ou queimados pelo sol.

Este suplemento não é indicado para pessoas com alopécia cicatricial e calvície masculina.

Efeitos colaterais 

O Pantogar é geralmente bem tolerado, no entanto podem ocorrer alguns efeitos colaterais que podem incluir aumento da quantidade de suor, pulso acelerado, reações da pele como coceira e urticária e desconforto gastrintestinal como sensação de queimação no estômago, náuseas, gases e dor abdominal. 

Quem não deve usar

Este suplemento está contraindicado para crianças com menos de 12 anos e para pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula. 

Além disso, grávidas, mulheres que estejam a amamentar ou pessoas que tenham algum problema de saúde, devem consultar o médico antes de iniciar o tratamento com Pantogar. 

Como usar Pantogar contra queda de Cabelo

7 Dúvidas comuns

1. Pantogar faz o cabelo crescer mais rápido?

Não. Este suplemento apenas fornece todos os nutrientes necessários para combater a queda de cabelo, facilitando seu crescimento saudável. No entanto, é preciso esperar o tempo de tratamento necessário porque o cabelo cresce apenas cerca de 1,5 cm por mês.

2. Pantogar engorda?

Não. Este suplemento não está relacionado ao aumento do peso porque não contém calorias e não tem como efeitos colaterais o aumento de peso.

3. Somente mulheres podem usar Pantogar?

Não. Homens também podem usar o Pantogar, no entanto, este suplemento não é eficaz contra a calvície masculina, mas pode ser indicado se o cabelo estiver fraco, quebradiço ou danificado devido ao uso de produtos químicos.

4. Se meu cabelo estiver muito danificado ele irá nutrir novamente?

Pantogar não é indicado para tratar o cabelo danificado, mas para fornecer os nutrientes necessários para que o cabelo cresça de forma saudável. Assim, este suplemento não atua diretamente no cabelo que já nasceu, somente nos novos fios e no crescimento do cabelo.

5. Posso comprar Pantogar manipulado?

Sim, é possível comprar um suplemento semelhante ao Pantogar nas farmácias de manipulação com um preço mais acessível. Basta indicar que seja produzido um suplemento com a seguinte formulação: 

  • Pantotenato de cálcio (vitamina B5) 60 mg
  • Nitrato de tiamina (vitamina B1) 60 mg
  • Cistina (aminoácido) 20 mg
  • Queratina 20 mg
  • Levedura medicinal 100 mg
  • Ácido paraaminobenzóico 20 mg

6. Quanto tempo demora para fazer efeito?

O uso do Pantogar deve ter efeito entre 3 e 6 meses, sendo que a partir do segundo mês, já é possível notar o crescimento da raiz do cabelo. Em 6 meses de tratamento é esperado um crescimento de cerca de 8 cm.

7. O que acontece se tomar mais cápsulas do que deveria?

Não estão descritas alterações em caso de consumo maior que o indicado na bula do suplemento, no entanto não é necessário tomar mais doses do que o indicado pelo médico porque não trará nenhum benefício. Os sintomas de superdosagem poderão ser semelhantes aos efeitos colaterais mencionados.

Saiba estratégias naturais para fortalecer o cabelo no vídeo com a nutricionista Tatiana Zanin:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar