Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Clofibrato: para baixar colesterol e triglicerídeos

O clofibrato é um remédio utilizado em casos de níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, que deve ser ingerido durante das refeições, para ajudar a regular os níveis de VLDL, LDL e triglicerídeos no sangue.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais sob a forma de comprimidos, mas apenas com apresentação de uma receita médica.

Clofibrato: para baixar colesterol e triglicerídeos

Para que serve

O clofibrato está indicado no tratamento do excesso de colesterol e triglicerídeos no sangue, quando não foi possível reduzir apenas com alterações na dieta.

Como usar

A dose deve ser adaptada pelo médico, de acordo com os níveis de colesterol e triglicerídeos, no entanto, as recomendações gerais indicam a ingestão diária de 2 a 5 comprimidos de 400 mg, durante ou após as refeições.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos secundários so clofibrato incluem náuseas, vômitos, excesso de gases, queimação na garganta, dor na barriga, diarreia e dores musculares.

Quem não deve tomar

O clofibrato está contraindicado para grávidas, mulheres a amamentar e pacientes com doenças no fígado ou nos rins. Além disso, também não deve ser usado em pessoas com alergia ao clofibrato ou qualquer outro componente da fórmula.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem