Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Agar agar em cápsulas

Agar-agar em cápsulas, também chamado apenas por agar ou agarose, é um suplemento alimentar que ajuda a perder peso e a regular o intestinal, pois leva à sensação de saciedade.

Este suplemento natural, deriva de algas marinhas vermelhas e deve ser tomado 2 vezes ao dia com as refeições, porém só deve ser consumido por indicação de um nutricionista ou médico.

Para que serve Agar-agar

Agar-agar em cápsulas tem alguns benefícios como:

  • Ajuda a emagrecer, pois faz aumentar a sensação de saciedade e inibe o apetite já que quando ingerido com água, leva à formação de um gel no estômago que dá sensação de estômago cheio;
  • Reduz colesterol;
  • Leva à eliminação de gorduras;
  • Ajuda a regular e limpar o intestino, funcionando como relaxante natural no caso de prisão de ventre, pois leva ao aumento da absorção de água no intestino;
  • Combate a fraqueza física.

No entanto, para se obter o máximo de vantagens do Agar-agar, recomenda-se a prática de atividade física regularmente e a adoção de uma alimentação saudável.

Propriedade de Agar-agar

Agar-agar em cápsulas é rica em fibras e sais minerais, como fósforo, potássio, ferro, cloro e iodo, celulose e proteínas.

Preço de Agar-agar

Agar-agar em cápsulas custa entre 20 e 40 reais e cada embalagem tem em média 60 cápsulas e, pode se comprar em lojas de suplementos alimentares, assim como em algumas lojas de produtos naturais ou na internet.

Como tomar Agar-agar

Pode-se tomar 2 cápsulas, 2 vezes ao dia, antes das principais refeições, como almoço e jantar, com um copo de água.

Além disso, também existe agar-agar em pó e em gelatina e os seus benefícios são semelhantes às cápsulas. Leia também: Gelatina de Ágar Ágar. 

Contraindicações de Agar-agar

Este produto não é indicado para gestantes, mulheres que amamentam e crianças com idade inferior a 3 anos. Além disso, portadores de doenças crônicas, como problemas de intestino, devem sempre consultar o médico ou nutricionista antes de usar este suplemento nutricional.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...