Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Urovit: para que serve, como usar e efeitos colaterais

Abril 2020

O Urovit é um remédio que tem na sua composição cloridrato de fenazopiridina, que é uma substância indicada para o tratamento da dor e queimação ao urinar em pacientes com infecção urinária, após cirurgias ou utilização de cateteres, por exemplo.

Este remédio está disponível em farmácias, em comprimidos de 100 mg e 200 mg, e pode ser comprado mediante a apresentação de uma receita médica.

Urovit: para que serve, como usar e efeitos colaterais

Para que serve

O Urovit é indicado para dor ao urinar, ardor e outros desconfortos causados pela irritação do trato urinário, causados por infecção, trauma ou cirurgia. Saiba quais as causas mais comuns de ardência ao urinar.

Como usar

A dose recomendada é de 200 mg de Urovit, a cada 8 horas, após as refeições, de forma a diminuir o desconforto no estômago. Os comprimidos não devem ser abertos, partidos ou mastigados.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Urovit incluem urticária, náuseas, vômitos, diarreia, dores de cabeça, alterações visuais ou alterações na cor da urina.

Quem não deve usar

O Urovit está contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Além disso, o Urovit é contra-indicado para grávidas, mulheres a amamentar, crianças e em pacientes com insuficiência renal e problemas no fígado.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto:

Carregando
...