Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Qual a melhor roupa para usar na gravidez?

Usar roupa de malha e algodão é a melhor opção para usar na gravidez porque são tecidos macios e que esticam, adaptando-se à silhueta da grávida, mantendo um corpo bonito e elegante mesmo quando a barriguinha já está bem grande. No entanto, a grávida também pode optar por vestidos largos e blusas finas e a roupa intima deve ser de algodão para evitar alergias.

Durante a gravidez com o aumento da barriga, vai-se tornando cada vez mais difícil usar as roupas que se tem no guarda-roupas e outras não são apropriadas porque são muito justas e causam desconforto e inchaço.

Desta forma, é necessário comprar algumas roupas novas, porém trocar o guarda roupas completo fica caro e, por isso, deve-se comprar algumas peças que possam ser usadas em diferentes fases da gravidez e no pós-parto e o mais vantajoso é comprar roupas que possam ser ajustadas em uma costureira.

Como escolher as roupas íntimas

A grávida deve comprar roupas intimas de algodão porque são mais confortáveis e evitam alergias e infecções, sendo que as calcinhas devem ser com cintura alta e com elástico para suportar o peso da barriga.

Calcinha para grávidaCalcinha para grávida

Já os sutiãs devem ter alças largas para dar um bom suporte às mamas, que vão crescendo, principalmente a partir dos 3 meses e para dormir deve-se escolher um sutiã sem aros.

Sutiã para grávidaSutiã para grávida

Além disso, para economizar dinheiro pode-se comprar nos últimos meses de gravidez sutiãs que são adequados para a fase da amamentação que possuem abertura à frente.

Qual a roupa mais confortável para a grávida

O ideal é a grávida sentir-se confortável e ao mesmo tempo bonita e, por isso, deve usar roupa que se adeque ao seu gosto, à temperatura e que seja prática para trabalhar. Desta forma, a grávida deve optar por tecidos finos, vestindo blusas e vestidos soltinhos, além de túnicas folgadas e batas.

Tecidos finos e soltosTecidos finos e soltos

Nos dias de mais frio pode optar por vestidos de algodão que se ajustam ao corpo, mantendo-se confortável.

Vestido de algodãoVestido de algodão

Além disso, a grávida deve comprar calções ou calças com faixa na cintura de materiais elásticos, como poliéster, para se ajustarem às pernas sem apertar ou escolher calças largas para evitar inchaços das pernas e tornozelos.

Calças com faixaCalças com faixa

Roupa para usar no trabalho

Quando a grávida quer estar bem arranjadinha pode vestir camisas com botões no peito e usar blazer nos dias de mais frio, já que não é necessário fechar o casaco, sendo uma peça que pode ser usada ao longo de toda a gravidez mesmo que a barriga cresça.

BlazerBlazer

Outra boa opção é usar vestidos compridos e as grávidas que desejam salientar a barriga podem aplicar uma faixa no vestido.

Vestido com faixaVestido com faixa

Roupa de grávida para festa

Usar macacão comprido ou vestidos de tecido fino são boas opções para festa pois salienta a barriga e alonga a silhueta, tornando a grávida elegante e mantendo-se confortável.

Roupa de festaRoupa de festa

Roupa para ir na academia

A grávida que pratica esporte deve usar roupa de algodão que seja bem elástica para ser confortável e facilitar os movimentos na academia, optando por por leggins que absorvam o suor e uma camiseta confortável.

Roupa para esporteRoupa para esporte

Quais os melhores sapatos na gravidez?

O mais importante é usar sapato que não provoque dor nas costas, sendo que normalmente os mais confortáveis são sandália ou tênis.

Sapatos na gravidezSapatos na gravidez

No entanto, algumas mulheres sentem-se mais elegantes com sapato de salto alto, principalmente em festas, e nesses casos deve optar por sapato até 5 cm de altura com salto grosso porque assim o peso do corpo é melhor distribuído por todo o pé. Veja mais dicas para escolher os melhores sapatos sem prejudicar a coluna.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...