Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em cobre

Alguns alimentos ricos em cobre, que serve para garantir a manutenção da saúde do sangue, incluem o fígado de vitela ou de boi cozido, os mexilhões, as ostras cruas ou cozidas, os cereais integrais, o caju, o amendoim, a amêndoa, as nozes ou o chocolate, por exemplo.

A deficiência de cobre no organismo é rara, pois a quantidade de cobre encontrada nos alimentos é suficiente para atingir as necessidades de cobre que o organismo precisa. Por outro lado, o excesso de cobre no organismo pode causar diarreia ou gosto metálico na boca, por exemplo.

Alimentos ricos em cobreAlimentos ricos em cobre
Outros alimentos ricos em cobreOutros alimentos ricos em cobre

Lista de alimentos ricos em cobre

Alimentos ricos em cobrePeso (g)Cobre (mg)
Fígado de vitela cozido1009.9
Fígado de boi cozido1004.5
Ostras cozidas1002
Caju651.4
Castanha-do-brasil701.2
Ostra crua1001.1
Avelã681
Amêndoa781

O cobre também pode ser encontrando na água da torneira quando passa por encanamento de cobre. Neste caso a ingestão excessiva de cobre pode causar gosto metálico na boca, salivação excessiva, náuseas, vômitos, queimação no estômago, sangramento gastrointestinal e diarreia.

A ingestão dietética recomendada (RDA) de cobre para o adulto saudável é aproximadamente 0,09 mg por dia. Nas crianças o valor de RDA varia entre 0,034 a 0,07 mg de cobre por dia.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...