Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que tomar para Febre na Gravidez

Em caso de febre na gravidez, acima de 37,8ºC o que se recomenda fazer é tentar resfriar o corpo com métodos naturais como colocar um pano molhado em água fria na cabeça, nuca, no pescoço e nas axilas.

Usar roupas frescas e evitar tomar bebidas quentes como chás e sopas também são maneiras de controlar a febre porque os alimentos e bebidas quentes estimulam a transpiração, baixando naturalmente a temperatura corporal.

Se mesmo seguindo as orientações acima a febre não ceder, recomenda-se ligar para o médico ou ir ao hospital para investigar o que pode estar causando febre.

O que tomar para Febre na Gravidez

Chás para baixar a febre na gravidez

Os chás não devem ser usados de forma desordenada na gravidez porque nem sempre é seguro. Os chás apesar de serem feitos com plantas medicinais podem promover a contração uterina e o sangramento vaginal, aumentando os riscos para o bebê. Assim, o ideal é tomar apenas 1 chávena de chá de camomila bem quente para que somente pela temperatura, ele promova a transpiração baixando a febre naturalmente.

Remédios para febre na gravidez

Os remédios para febre como Paracetamol ou Dipirona só devem ser tomado sob indicação médica, porque é importante saber a causa da febre. O Paracetamol é o único remédio para baixar a febre que a gestante pode tomar, mesmo com conselho médico.

O que pode ser a febre na gravidez

Algumas causas comuns da febre na gravidez são infecção urinária, pneumonia e infecção intestinal causada por algum alimento. Normalmente o médico solicita exame de sangue e de urina saber tentar identificar o que está causando febre, mas quando há sinais de gripe e resfriado, ele pode pedir ainda um exame de raio-x para verificar alterações pulmonares graves.

Quando há febre no início da gravidez, até as 14 semanas de gestação também pode haver suspeita de gravidez ectópica, principalmente se houver sintomas como intensa dor no pé da barriga, e se mulher ainda não tiver realizado o ultrassom para confirmar que o bebê está dentro do útero. Saiba tudo sobre a gravidez ectópica.

A febre na gravidez prejudica o bebê?

A febre acima dos 39ºC durante a gravidez pode prejudicar o bebê e até mesmo levar ao parto prematuro, não pela elevação da temperatura, mas pelo que está causando a febre, que normalmente indica alguma infecção.  Assim, em caso de febre deve-se sempre ligar para o médico ou ir ao hospital para realizar exames que possam indicar a razão da febre e o tratamento necessário.

Quando ir ao médico

É importante que a gestante procure auxílio médico imediatamente se a febre surgir sem razão aparente, se a temperatura chegar a 39ºC de forma repentina, se houver outros sintomas como dor de cabeça, mal-estar, vômito, diarreia ou sensação de desmaio.

Quando além da febre a mulher apresenta vômito ou diarreia pode-se suspeitar de que seja algo relacionado a alimentação. Além de buscar ajuda médica o quanto antes também é importante tomar água, soro caseiro, sopa e caldos para repor os líquidos e sais minerais perdidos através da diarreia e do vômito.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...