Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que fazer para aliviar os sintomas e curar a tricomoníase

A melhor forma de aliviar os sintomas e curar a tricomoníase é fazer o tratamento indicado pelo médico, que normalmente é feito com a ingestão de antibióticos, como o Metronidazol, por até 7 dias. Por isso, sempre que se suspeita de infecção por tricomoníase, é muito importante consultar um ginecologista no caso da mulher, ou urologista no caso do homem. Confira como é feito o tratamento da tricomoníase.

No entanto, também existem alguns remédios naturais que podem ser usados junto com o tratamento médico para aliviar os sintomas mais rapidamente. Embora sejam eficazes para diminuir os sintomas, estes remédios naturais não devem substituir os antibióticos, pois podem não eliminar completamnte as bactérias que estão causando a tricomoníase.

O que fazer para aliviar os sintomas e curar a tricomoníase

1. Beber suco de romã

O suco de romã parece ter propriedades antiparasitárias que podem eliminar o parasita responsável pela tricomoníase, fortalecendo o efeito dos antibióticos e aliviando mais rapidamente os sintomas como corrimento e coceira.

Ingredientes

  • Sementes de ½ romã grande;
  • ½ copo de água.

Modo de preparo

Colocar as sementes e a água em um liquidificador e depois bater até obter uma mistura com as sementes bem trituradas. Por fim, deve-se coar o suco antes de beber. O ideal é beber 2 a 3 copos deste suco por dia, por pelo menos 1 semana.

2. Fazer lavagem com vinagre de maçã

O vinagre de maçã também tem boa ação antiparasitária que ajuda a eliminar vários tipos de infecções. Além disso, no caso da mulher, também pode diminuir a quantidade de corrimento, já que permite equilibrar o pH vaginal.

Ingredientes

  • 1 bacia pequena com água morna;
  • 1 copo pequeno de vinagre de maçã.

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e depois fazer lavagem da região genital com a água, antes de tomar banho, por exemplo. Este banho de assento pode ser usado até 2 ou 3 vezes por dia, de acordo com a intensidade dos sintomas.

3. Beber água de sementes de feno-grego

O feno-grego, também conhecido como fenacho, é uma planta medicinal que consegue fortalecer bastante o sistema imune, especialmente durante o combate a infecções e, por isso, pode aumentar o efeito dos antibióticos, facilitando a eliminação do parasita da tricomoníase.

Ingredientes

  • 1 punhado de sementes de feno-grego;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo

Colocar as sementes dentro de um copo com água durante a noite e depois coar a mistura de manhã e beber a água residual com o estômago vazio.

As sementes de fenacho podem ainda ser adicionadas em vários tipos de alimentos, como iogurtes ou saladas, por exemplo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...