Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

8 maravilhas que o suco de babosa pode fazer pela sua saúde

O suco de babosa, que é feito a partir da planta Aloe ​vera, é uma excelente fonte de nutrientes e traz benefícios como hidratar a pele e os cabelos, e melhorar o funcionamento do intestino.

Esse suco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou de suplementos nutricionais, mas também pode ser facilmente feito em casa. Dentre os benefícios para a saúde, estão:

  1. Tratar doenças e problemas de pele, como queimaduras;
  2. Limpar o intestino, por trazer mais água e combater a prisão de ventre;
  3. Aliviar a azia;
  4. Ser anti-inflamatório e reduzir dores;
  5. Diminuir a inflamações como tendinite, artrite, bursite, picada de insetos e outros;
  6. Acelerar a cicatrização de feridas;
  7. Melhorar a pele e os cabelos;
  8. Atuar como antibacteriano.
8 maravilhas que o suco de babosa pode fazer pela sua saúde

No entanto, é importante não exagerar na quantidade de suco consumida porque o seu excesso pode causar náuseas e diarreias. 

Como fazer o suco em casa

Para fazer o suco em casa, deve-se retirar as folhas da planta e cortar as laterais espinhosas. Em seguida, lavam-se as folhas e retira-se a parte amarela logo abaixo da casca, pois ela causa irritações no estômago. Colocar a parte branca gelatinosa em um liquidificador, na proporção de 100 g da polpa para 1 litro de água, e bater.

Se necessário, pode adicionar também 1 colher de sopa de mel de abelha e uma fruta cítrica como limão ou laranja para melhorar o sabor.

8 maravilhas que o suco de babosa pode fazer pela sua saúde

Quantidade recomendada

A quantidade recomendado é tomar apenas cerca de 20 ml do suco de 2 a 3 vezes por dia, pois seu consumo em excesso pode causar náuseas, dores abdominais e diarreias, devido à presença da aloína, uma substância que irrita o intestino.

Reações adversas e contraindicações

O consumo do suco de babosa pode causar espasmos abdominais e irritação renal. Além disso, seu uso constante pode causar constipação intestinal, pois o intestino ficará dependente da ação do suco para funcionar.

O uso do suco de babosa está contraindicado para mulheres grávidas, idosos e pessoas que usam medicamentos para controlar a pressão e para problemas no coração.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...