O que você precisa saber?

Hortelã

A Hortelã comum ou Hortelã vulgar é uma planta medicinal e aromática, muito utilizada para fazer remédios naturais para tratar problemas digestivos, como má digestão e náusea, por exemplo.

O nome cientifico da Hortelã comum é Menta spicata e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou mercados livres, e pode ser usada para fazer chá ou tinturas, ou pode ser comprada na forma de cápsulas com óleo ou extrato seco da planta ou na forma de óleos essenciais para a pele.

Hortelã ou Menta spicataHortelã ou Menta spicata
Hortelã ou Menta spicataHortelã ou Menta spicata

Para que serve a Hortelã

A Hortelã comum pode ser usada para ajudar no tratamento de problemas no estomago, como problemas de má digestão, náusea ou vômito.

Propriedades da Hortelã

As propriedades da Hortelã incluem uma ação contra o enjoo e náusea, que diminui os espasmos no estômago e que melhora a circulação sanguínea.

Modo de uso da Hortelã

A Hortelã comum pode ser usada na forma de chá usando folhas secas, frescas ou trituradas da planta, ou pode ser usada na forma de tinturas, cápsulas ou na forma de óleos essenciais para a pele. Veja algumas receitas de chá com esta planta em Benefícios do Chá de Hortelã.

Efeitos colaterais da Hortelã

Os efeitos colaterais da Hortelã podem incluir alterações no trânsito intestinal, como diarreia ou prisão de ventre ou reações de alergia, com sintomas como vermelhidão, coceira e urticária na pele.

Contraindicações da Hortelã

A Hortelã está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar, crianças com menos de 5 anos e pacientes com refluxo ou hérnia de hiato.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...