Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Valeriana

​A Valeriana é uma planta medicinal da família das valerianáceas, também conhecida como valeriana-das-botica, valeriana selvagem ou erva dos gatos, muito utilizada como remédio caseiro contra insônia, ansiedade e agitação.

O nome científico da planta Valeriana é Valeriana Officinalis e produz flores cor-de-rosa, que pode alcançar cerca de 1 metro de altura. Ela pode ser comprada na sua forma natural em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou alguns feiras livres, assim como em forma de cápsulas em alguns supermercados.

Valeriana
Valeriana
Valeriana

Para que serve a Valeriana

A Valeriana serve para ajudar no tratamento de transtornos de origem nervosa, como agitação, insônia, fobia do palco, hipertensão arterial.

Propriedades da Valeriana

As principais propriedades da Valeriana incluem sua ação calmante e soporífera.

Modo de uso da Valeriana

As partes usadas da Valeriana são raízes para fazer chá, tintura ou extrato.

  • Chá para insônia: Acrescentar 1 colher de chá de raiz picada, para cada xícara de chá. Ferver a água, acrescentar a raiz e deixar descansar por aproximadamente 10 minutos. Filtrar e tomar ainda morno 3 vezes durante o dia.

Efeitos colaterais da Valeriana

Os efeitos colaterais da Valeriana incluem agitação, dor de cabeça, vertigem, distúrbio visual, delírio, alucinações e instabilidade emocional.

Contraindicações da Valeriana

A Valeriana está contraindicada para grávidas.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...