Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento para Hepatite

O tratamento para hepatite consiste inicialmente em repouso, hidratação, boa alimentação e não tomar nenhum remédio durante os dias que durarem a infecção, que são por volta de 4 a 5 semanas, a não ser que ele seja recomendado pelo médico. 

A restrição na toma de medicamento nesta fase ocorre porque o fígado doente não consegue metabolizar corretamente os fármacos e aumentam as chances de produzir ainda mais toxinas, prejudicando o organismo. A bebida alcoólica está proibida, mesmo em pequenas doses, pois podem agravar a doença.

A hospitalização pode ser necessária em casos graves porém a maioria dos pacientes não necessita de cuidados hospitalares.

No tratamento para hepatite medicamentosa é necessário identificar o medicamento que provoca a toxicidade para o excluir da medicação do paciente, verificar se existem lesões em outros órgão, beber muita água, controlar o sangramento e tratar as complicações que surgirem até que ocorra o reparo e regeneração do fígado, sendo, por vezes, necessário o transplante de fígado.

A alimentação é importante em qualquer tipo de hepatite, por isso a nutricionista Tatiana Zanin esclarece todas as suas dúvidas no vídeo a seguir:

Tratamento para Hepatite C

O tratamento da hepatite C é feito com uma medicação específica chamada de interferon alfa que é administrada por via injetável. Pode ser adotada uma terapia intensiva com a administração da medicação injetável diária por 4 semanas que, depois, passa para 3 vezes por semana durante mais 20 semana

A recuperação, porém, nos casos típicos de hepatite C aguda é rara e, portanto, é comum esta passar para crônica. O tratamento para hepatite C crônica é feito por 24 semanas com administração injetável da medicação específica com uma ação prolongada.

Tratamento para Hepatite B

O tratamento para hepatite B é feito com uma medicação específica para terapia antiviral e é administrado de forma oral. Porém em casos leves e moderados não é aconselhada esta terapia.

O isolamento do paciente com hepatite B em um único quarto e banheiro só é necessário em casos de sangramento volumoso e descontrolado que é raro.

Tratamento para Hepatite A

O tratamento para hepatite A consiste em repousar, fazer uma alimentação equilibrada com ingestão de bastantes líquidos e evitar medicamentos que prejudiquem o funcionamento do fígado.

Um dos sintomas da hepatite A é a falta de apetite que piora no final do dia, portanto, deve-se apostar numa boa ingestão de líquidos e de alimentos sólidos durante o dia. A alimentação intravenosa é necessária no estágio agudo quando o paciente tem vômitos persistentes e não consegue manter a ingestão oral.

O isolamento do paciente com hepatite A em um único quarto e banheiro só é necessária em casos de incontinência fecal que é rara.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...