Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para dor na coluna

Os remédios para dor na coluna devem ser prescritos pelo médico e têm como objetivo diminuir a inflamação e relaxar os músculos das costas para aliviar a dor.

A dor na coluna, também conhecida como raquialgia, pode ser tratada com alguns remédios, em forma de comprimidos ou injeções, como:

  • Analgésicos: como o Paracetamol, por exemplo;
  • Anti-inflamatórios: como o Diclofenaco ou o Ibuprofeno;
  • Relaxantes musculares: como o Coltrax, por exemplo;
  • Combinação de analgésicos e relaxantes musculares: como o Bioflex ou Ana-flex.

Estes remédios podem ser utilizados para tratar a dor na coluna lombar, cervical ou dorsal e a sua dose deve ser indicada pelo médico de acordo com a causa da dor na coluna. Conheça as causas e como tratar a dor na coluna.

Remédio caseiro para dor na coluna

Um excelente remédio caseiro para dor na coluna é fazer uma compressa quente com folhas de mentrasto, pois o calor relaxa os músculos e ativa a circulação sanguínea e esta planta medicinal tem ação analgésica e anti-inflamatória, ajudando a aliviar as dores.

Para fazer a compressa quente de mentrasto, basta ferver 5 g de folhas secas de mentrasto em 500 ml de água, deixar amornar, coar e a seguir, mergulhar uma gaze ou pano e colocar sobre o local das costas a tratar durante cerca de 20 minutos.

Beber o chá de mentrasto também é uma boa opção. Para fazer o chá, basta utilizar os mesmos ingredientes da compressa, mas beber 1 xícara do chá cerca de 3 vezes por dia.

Remédio natural para dor na coluna

Uma ótima solução natural para dor na coluna é o chá de gengibre devido as suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e vasodilatadoras ou a compressa de gengibre.

Para fazer o chá, deve-se colocar cerca de 3 cm de raiz de gengibre em 1 xícara de água e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, deve-se coar, deixar esfriar e beber até 3 vezes por dia. Já para fazer a compressa de gengibre, basta ralar a mesma quantidade de gengibre e aplicar na região das costas, cobrindo com uma gaze, durante 20 minutos.

Dicas para aliviar a dor na coluna

Outras dicas para aliviar a dor na coluna incluem:

  • Repousar, ficando deitado de barriga para cima, com as pernas esticadas, ligeiramente levantadas, sem travesseiro e com os braços estendidos ao longo do corpo;
  • Tomar um banho de água quente, deixando a água cair no local da dor;
  • Receber uma massagem nas costas com um óleo corporal hidratante.

Estas medidas podem ser suficientes para tratar a dor na coluna ou podem completar o tratamento com os remédios prescritos pelo médico.

Veja outras soluções caseiras para tratar a dor na coluna em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...