Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Suplementos naturais para aumentar os Espermatozoides

Os suplementos de vitamina C, vitamina D, zinco, tribulus terrestris e Ginseng indiano podem ser indicados para aumentar a produção e a qualidade dos espermatozóides. Estes podem ser encontrados em farmácias e drogarias e não precisam de receita médica para serem comprados. 

Mas para observar os resultados é aconselhado consumir a dose indicada, todos dos dias, durante no mínimo 2 meses. Estudos realizados com estas substâncias naturais indicaram que após 2 ou 3 meses a quantidade e qualidade dos espermatozóides aumentou de forma significativa, no entanto, seu consumo não é garantia de que a mulher possa engravidar, principalmente se ela também possuir algum tipo de infertilidade.

Em todo caso, quando o casal não consegue engravidar, devem ser realizados exames para descobrir a causa e o que pode ser feito. Quando enfim é descoberto que a mulher é totalmente saudável, mas o homem produz poucos espermatozóides, ou quando eles tem pouca motilidade e saúde, os suplementos que podem ajudar são:

5 Suplementos naturais para aumentar os Espermatozoides

1. Vitamina C

Consumir diariamente boas doses de vitamina C é uma excelente estratégia para aumentar a testosterona, melhorando a força, vigor e a produção de espermatozóides. Além de comer mais alimentos ricos em vitamina C como laranja, limão, abacaxi e morango, também pode-se tomar 2 cápsulas de 1g cada, de vitamina C diariamente.

A vitamina C é indicada porque ela combate o estresse oxidativo, que surge com a idade e em caso de doenças, que está relacionada a diminuição da fertilidade masculina. Assim seu consumo regular desinflama as células e potencializa a saúde dos espermatozóides aumentando sua motilidade, aumenta a produção de espermas sadios. 

2. Vitamina D

O suplemento de vitamina D também é uma boa ajuda para combater a infertilidade masculina sem causa aparente, porque aumenta os níveis de testosterona. Tomar 3.000 UI de vitamina D3 todos os dias pode aumentar os níveis de testosterona em cerca de 25%.

3. Zinco

O zinco em cápsulas também é uma boa ajuda para melhorar a produção de espermatozóides em homens com deficiência de zinco e que praticam muita atividade física. Ele é indicado porque a falta de zinco está relacionada à baixos níveis de testosterona, má qualidade de esperma e aumento do risco de infertilidade masculina.

5 Suplementos naturais para aumentar os Espermatozoides

4. Tribulus terrestris 

O suplemento do tribulus terrestris pode ser usado para melhorar a qualidade dos espermatozóides porque ele aumenta a testosterona e  melhora a função erétil e a libido. Por isso é recomendado tomar 6 gramas de tribulus terristris por dia, durante, pelo menos, 3 meses para depois avaliar os resultados. 

5. Ginseng indiano

O suplemento de Ashwagandha (Withania somnifera) também é uma boa opção para melhorar os níveis de espermatozóides saudáveis e com boa motilidade. O consumo diário desse suplemento durante cerca de 2 meses é capaz de aumentar a produção de espermatozóides, em mais de 150%, além de melhorar sua motilidade e aumentar o volume do sêmen. Nesse caso é recomendado tomar 675 mg de extrato de raiz de ashwagandha por dia, durante cerca de 3 meses.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...