Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para hemorroida: pomadas, supositórios e comprimidos

Alguns remédios que podem ajudar a tratar e mesmo a curar a hemorroida, que é uma veia que está dilatada na região do ânus, são Hemovirtus ou o Proctosan, que são pomadas que devem ser aplicadas diretamente na hemorroida, e que podem ser associadas ao tratamento com comprimidos, como o Daflon, Venaflon ou Velunid, que devem ser apenas tomados segundo as recomendações do proctologista.

Além destes remédios para tratar a hemorroida, o médico pode prescrever o uso de laxantes para tornar as fezes mais moles e analgésicos e anti-inflamatórios para diminuir a dor e combater a inflamação e o inchaço local, que causa coceira e sangramento pelo ânus.

Remédios para hemorroida: pomadas, supositórios e comprimidos

Pomadas para hemorroida

As pomadas para tratar a hemorroida, devem ser aplicadas na região anal 2 a 3 vezes ao dia ou segundo orientação médica. Esta pomada pode ser aplicada na hemorroida externa, mas também na hemorroida interna, sendo necessário introduzir a ponta da bisnaga no ânus e apertando para que a pomada chegue ao interior.

  • Exemplos de pomadas: algumas pomadas que podem ser usadas para tratar as hemorroidas são Hemovirtus, Ultraproct,​ Imescard, Proctosan e Proctyl. Saiba como usar e quanto custa cada pomada.

Supositórios para hemorroida

Os supositórios para hemorroida ajudam a parar a hemorragia e a coceira no ânus, impedindo inflamações e aumentando a cicatrização mais rápida das feridas. Normalmente, o médico indica 1 supositório cerca de 2 a 3 vezes por dia, depois de defecar e de fazer a higiene da região anal.

  • Exemplos de supositórios: alguns exemplos de medicamentos em supositório podem ser Ultraproct ou Proctyl, por exemplo.

Comprimidos para hemorroida

Alguns comprimidos que são indicados para tratar as hemorroidas podem ser o Velunidl, Daflon 500 ou Venaflon, porque eles aumentam o tônus venoso, melhoram a circulação sanguínea e reduzem o inchaço e a inflamação.

Geralmente, nas crises hemorroidárias, a dose recomendada é de 2 comprimidos, 3 vezes ao dia, por 4 dias, seguido de 2 comprimidos, 2 vezes ao dia, por três dias e depois pode-se tomar 2 comprimidos por dia, durante pelo menos 3 meses ou durante o período de tempo recomendado pelo médico.

Opções caseiras

Alguns tratamentos naturais que se pode fazer podem ser:

  • Fazer banho de assento com castanha da índia ou cipreste porque têm propriedades vasodilatadoras e anti-inflamatórias;
  • Aplicar pomada de hamamélis;
  • Tomar cápsulas de alho ou de equinácea.

Veja como preparar alguns ótimos remédios caseiros no vídeo a seguir:

​​O tratamento para hemorroida com remédios naturais não substitui o uso de medicamentos indicados pelo médico, porém pode ajudar a diminuir a dor causada pela hemorroida.

Como aumentar a eficácia dos remédios 

Além do uso de remédios indicados pelo médico para diminuir o desconforto causado pela hemorroida, é necessário:

  • Fazer uma dieta rica em fibras, como fruta e sementes, por exemplo;
  • Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, pois assim as fezes ficam mais macias;
  • Não fazer muita força ao defecar e defecar sempre que surgir vontade;​
  • Usar almofadas para as hemorroidas quando se está sentado, que têm forma de aro para aliviar a dor;
  • Fazer banhos de assento durante 15 a 20 minutos, cerca de 2 vezes ao dia para diminuir a dor;
  • Evitar usar papel higiênico, lavando a região com água e sabão sempre que possível.

Em alguns casos, também pode ser necessário fazer uma cirurgia para remover a hemorroida, que só é feita quando o individuo continua tendo dor, desconforto e sangramento, especialmente ao evacuar, mesmo após o tratamento com remédios. Conheça os tipos de Cirurgia para Hemorroida quando os outros tratamentos não são eficazes.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem