Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para curar as hemorroidas

Alguns remédios que podem ajudar a tratar e mesmo a curar a hemorroida, que é uma veia que está dilatada na região do ânus, são Hemovirtus, Proctosan ou Daflon, por exemplo.

Estes medicamentos podem ser aplicados diretamente no ânus através de pomadas e supositórios ou em comprimidos que devem ser apenas tomados segundo as recomendações do proctologista.

Além destes remédios para tratar a hemorroida, o médico pode prescrever o uso de laxantes para tornar as fezes mais moles e analgésicos e anti-inflamatórios para diminuir a dor e combater a inflamação e o inchaço local, que causa coceira e sangramento pelo ânus.

Remédios para curar as hemorroidas

Pomadas para hemorroida

As pomadas para tratar a hemorroida, devem ser aplicadas na região anal 2 a 3 vezes ao dia ou segundo orientação médica. Esta pomada pode ser aplicada na hemorroida externa, mas também pode na hemorroida interna, sendo necessário introduzir a ponta da bisnaga no ânus e apetando para que a pomada possa chegar ao intestino.

  • Exemplos de pomadas: algumas pomadas que podem ser usadas para tratar as hemorroidas são Hemovirtus, Ultraproct,​ Hemovirtus, Imescard, Proctosan e Proctyl. Saiba como usar e quanto custa cada pomada em: Pomadas para Hemorroida.

Supositórios para hemorroida

Os supositórios para hemorroida ajudam a parar a hemorragia e a coceira no ânus, impedindo inflamações e aumentando a cicatrização mais rápida das feridas. Normalmente, o médico indica 1 supositório cerca de 2 a 3 vezes por dia depois de defecar e de fazer a higiene da região anal.

  • Exemplos de supositórios: alguns exemplos de medicamentos em supositório podem ser Scheriproct ou Faktu, por exemplo.

Comprimidos para hemorroida

Alguns comprimidos que são indicados para tratar as hemorroidas podem ser Varicell, Daflon ou Venolat, porque eles melhoram a circulação e, por isso, reduzem o inchaço nas veias, podendo também ter efeito laxante facilitando a saída de fezes e diminuído a dor causada pela hemorroida.

Geralmente, o médico indica a toma de 2 comprimidos ao dia durante pelo menos 3 meses, porém pode variar com a marca do medicamento.

Remédios caseiros para hemorroidas

Alguns tratamento naturais que se pode fazer podem ser:

  • Fazer banho de assento com castanha da índia ou cipreste porque têm propriedades vasodilatadoras e anti-inflamatórias.
  • Aplicar pomada de hamamélis;
  • Tomar cápsulas de alho ou de equinácea.

Veja como preparar alguns ótimos remédios caseiros no vídeo a seguir:

​​O tratamento para hemorroida com remédios naturais não substitui o uso de medicamentos indicados pelo médico, porém pode ajudar a diminuir a dor causada pela hemorroida.

Como aumentar a eficácia dos remédios 

Além do uso de remédios indicados pelo médico para diminuir o desconforto causado pela hemorroida, é necessário:

  • Fazer uma dieta rica em fibras, como fruta e sementes, por exemplo.
  • Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, pois assim as fezes ficam mais macias;
  • Não fazer muita força ao defecar e defecar sempre que surgir vontade;​
  • Usar almofadas para as hemorroidas quando está sentado, que têm forma de aro para aliviar a dor;
  • Fazer banhos de assento durante 15 a 20 minutos, cerca de 2 vezes ao dia para diminuir a dor. 
  • Evitar usar papel higiênico, lavando a região com água e sabão sempre possível.

Em alguns casos, também pode ser necessário fazer uma cirurgia para remover a hemorroida, que só é feita quando o individuo continua tendo dor, desconforto e sangramento, especialmente ao evacuar, mesmo após o tratamento com remédios. Conheça os tipos de Cirurgia para Hemorroida quando os outros tratamentos não são eficazes.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...