Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que comer para curar as hemorroidas

Os alimentos para curar as hemorroidas devem ser ricos em fibras como frutas, legumes e careais integrais, porque favorecem o trânsito intestinal e facilitam a eliminação das fezes, diminuindo a dor e o desconforto.

Além disso, deve-se beber pelo menos 2 litros de água por dia, pois os líquidos aumentam a hidratação das fezes e reduzem o esforço para defecar, evitando os sangramentos comuns que ocorrem nas hemorroidas.

O que comer para curar as hemorroidas

O que comer

Os alimentos recomendados para as pessoas que possuem hemorroida são os alimentos ricos em fibras, pois estimulam o trânsito gastrointestinal e fazem com que as fezes possam ser liberadas mais facilmente. Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras indicados para quem tem hemorroida são:

  • Cereais integrais como trigo, arroz, aveia, amaranto, quinoa;
  • Sementes como chia, linhaça, gergelim;
  • Frutas;
  • Legumes;
  • Oleaginosas como amendoim, amêndoa e castanha.

É importante comer estes alimentos em todas as refeições como cereais integrais no café da manhã, salada ao almoço e ao jantar, frutas nos lanches e como sobremesa das refeições principais.

Alimentos que prejudicam as hemorroidas

Alguns alimentos não são recomendados para as pessoas que possuem hemorroida, pois causam irritação no intestino, como por exemplo a pimenta, o café e as bebidas que contenham cafeína, como refrigerantes de cola e chá preto

Além de evitar esses alimentos é importante reduzir o consumo de alimentos que aumentam os gases intestinais e provocam desconforto e prisão de ventre, como feijão, lentilha, repolho e ervilha. Conheça outras causas de gases intestinais.

Cardápio para quem tem hemorroida

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da manhãLeite + pão integral e manteigaIogurte natural + 5 torradas integraisLeite + cereais matinais ricos em fibras
Lanche da manhã1 maçã + 3 bolachas Maria1 pera + 3 amendoins3 castanhas + 4 bolachas de água e sal
Almoço/JantarArroz integral + frango grelhado com molho de tomate + salada com alface e cenoura ralada + 1 laranjaBatata cozida + salmão grelhado + salada com pimentão, couve e cebola + 10 uvasArroz integral + peixe cozido com legumes + 1 kiwi
Lanche da tarde1 iogurte + 1 col de linhaça + 3 castanhasleite + 1 pão integral com queijo1 iogurte + 1 col de chia + 5 bolachas Maria

O aumento da ingestão de fibras deve ser acompanhada do aumento da ingestão de líquidos, para que o trânsito intestinal aumente. Comer muitas fibras sem ingerir muitos líquidos pode piorar a constipação.

Para saber mais assista esse vídeo:

Tratamento natural para HEMORRÓIDA

540 mil visualizações

Outra dica para tratar as hemorroidas naturalmente, é usar chás para beber e para fazer banhos de assento.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem