Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Banho de assento para hemorroidas

O banho de assento de hamamélis, cipreste e alfazema é um ótimo remédio caseiro para hemorroidas, pois possui propriedades adstringentes, analgésicas, anti-inflamatórias e calmantes que ajudam a aliviar os sintomas, como dor intensa ao evacuar e ao sentar e palpação de um ou mais papos na região anal.

Este remédio caseiro deve complementar o tratamento indicado pelo médico, que pode ser feito com uso de remédios ou pomadas, alimentação rica em fibras e cirurgia. Veja tudo sobre o tratamento para hemorroidas.

Para preparar o banho de assento deve-se:

Banho de assento para hemorroidas

Ingredientes

  • 2 litros de água fervente;
  • 1 colher de sopa de hamamélis;
  • 1 colher de sopa de cipreste;
  • 3 gotas de óleo essencial de limão;
  • 3 gotas de óleo essencial de alfazema.

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes numa bacia e deixar amornar. Quando já estiver morno, coar e sentar-se dentro desta bacia, permanecendo sentado por, aproximadamente, 20 minutos ou até a água esfriar.

Este banho de assento deve ser feito cerca de 3 a 4 vezes por dia para reduzir a dor e o desconforto sentido por causa das hemorroidas.

Conheça outras medidas caseiras em Remédio caseiro para hemorroidas ou se preferir assista a descrição desse texto no vídeo a seguir:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem