O que você precisa saber?

Castanha da Índia para hemorroidas

A castanha da índia, também conhecida como castanheiro-da-índia, é uma oleoginosa muito utilizada no tratamento de insuficiência venosa e varizes, mas ela também pode ser usada para facilitar o tratamento de hemorroidas, por exemplo.

O seu nome científico é Aesculus hippocastanum e pode ser comprada em qualquer farmácia em forma de cápsulas, pó, folhas, cremes ou sabonetes. Além disso, em alguns supermercados e feiras livres também é possível comprar as suas folhas para preparar chás e infusões.

Castanha da Índia para hemorroidas

Para que serve a Castanha da índia

A castanha da índia serve para má circulação, varizes, cólicas menstruais, inchaço por má circulação, flebites, hemorroida, dermatite, eczema, inflamações gerais na pele, pernas pesadas e dor nas pernas.

1. Chá para problemas de pele e artrite

O chá feito com as folhas da castanha da índia é uma excelente forma de aliviar hemorroidas, problemas na pele, como dermatites ou eczemas, assim como inflamações nas articulações como artrite ou artrose.

Castanha da Índia para hemorroidas

Ingredientes

  • 30 g de folhas de castanha da Índia
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Junte as folhas de castanha à água fervente e deixe repousar por aproximadamente 20 minutos. Depois, coe e beba 2 a 3 xícaras do chá por dia, para tratar hemorroidas.

Para problemas de pele e artrite, a mistura pode ser colocada em compressas limpas e aplicada sobre o local afetado durante 15 minutos, sem friccionar a pele.

2. Tintura para má circulação e varizes

A tintura feita com castanha da índia é uma ótima opção para o tratamento de problemas de má circulação nas pernas, varizes e sensação de pernas pesadas.

Castanha da Índia para hemorroidas

Ingredientes

  • 5 colheres (de sopa) de pó de castanha da Índia
  • 1 garrafa de álcool etílico a 70%

Modo de preparo

Coloque o pó de castanha da Índia na garrafa de álcool e feche-a, deixando descansar por 2 semanas numa janela à luz do sol. No final desse tempo, guarde a mistura numa garrafa de vidro escura e bem tapada ao abrigo do sol. Para beber, dilua 5 colheres de sopa da tintura em 1 litro de água filtrada e beba ao longo do dia.

A castanha da índia também é comercializada em cápsulas, que podem ser compradas em farmácias, farmácias de manipulação, drogarias e lojas de produtos naturais, e deve ser tomada conforme orientação médica.

Propriedades da Castanha da índia

As propriedades da castanha da índia incluem ação adstringente, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, estimulante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica, vasoconstritora, vasoprotetora.

Efeitos colaterais da castanha da índia

Os efeitos colaterais da castanha da índia podem incluir dor de estômago, sensação de estômago cheio e vermelhidão na pele.

Contraindicações da castanha da índia

As contraindicações da castanha da índia são gravidez, amamentação, crianças, e durante a toma de anticoagulantes.

Consequências da super dosagem da castanha da índia

As consequências da super dosagem da castanha da índia são coceira, fraqueza, diminuição da coordenação, dilatação da pupila, vômito, depressão do sistema nervoso central, paralisia e estupor.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...