Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para o câncer

O melhor remédio caseiro para o câncer é a alimentação saudável e balanceada. Alguns alimentos tem a capacidade de diminuir a propagação e a diferenciação das células tumorais, combatendo o câncer.

É importante consumir muitas frutas, verduras, legumes e cereais integrais, pois possuem substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que são consideradas fatores protetores para diversos tipos de câncer, como mama, estômago e esôfago. Sendo assim, quanto mais colorido o prato, melhor. Saiba quais são os alimentos que combatem o câncer.

Outro remédio natural muito importante é a vitamina D, que pode ser adquirida com um banho de sol diário de 15 minutos ou através de alimentos, como ovo e peixe. Níveis adequados de vitamina D estão associados a menores taxas de câncer de colo de útero, mama, ovário, rins, pâncreas e próstata. Saiba quais são as funções da vitamina D.

Remédio caseiro para o câncer

A ingestão dos remédios caseiros não exclui a necessidade de realizar o tratamento convencional, mas por ser um remédio natural não possui contra-indicações e não interfere na ação dos medicamentos recomendado pelo médico. Veja a seguir algumas receitas de remédios naturais que ajudam a prevenir e combater o câncer:

1. Chá de extrato de folhas do mamão

O chá de extrato de folhas de mamão papaia é um ótimo remédio caseiro que ajuda a combater o câncer, pois as folhas do mamão possuem propriedades que atacam diretamente as células cancerígenas, porém não substitui o tratamento convencional. O mamão é uma fruta versátil e, por isso, pode ser utilizado de diversas formas além do chá.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 5 folhas secas de mamão

Modo de preparo

Para fazer o chá das folhas do mamão, basta adicionar as folhas na água fervida e esperar por mais ou menos 10 minutos. Após isso, coar e e beber. Se quiser, pode adoçar com um pouco de mel, pois as folhas do mamão são um pouco amargas. 

2. Chá verde

O chá verde é uma boa fonte de antioxidantes e, por isso, pode ser considerado um bom remédio natural e tratamento complementar contra o câncer. Veja quais são os benefícios do chá verde. 

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá, do chá verde
  • Suco de meio limão

Modo de preparo

Adicione o chá verde em água fervente e esperar por 10 minutos. Depois coar e adicionar o suco de limão, pois ajuda a diminuir o gosto amargo característico do chá verde. 

Remédio caseiro para o câncer

3. Suco de brócolis

O brócolis é um vegetal rico na substância sulforafano, que atua como antioxidante, ajudando a prevenir alguns tipos de câncer, como o de estômago e o de intestino, no entanto não substitui o tratamento indicado pelo médico. Veja quais são as 7 razões para comer brócolis.

Ingredientes 

  • Meia xícara de brotos de brócolis
  • 500 mL de água de água de coco ou suco de uva
  • Gelo 

Modo de preparo

Para fazer o suco de brócolis basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que o brócolis seja totalmente triturado. Após isso já pode beber.

4. Chá de folhas de graviola

A graviola possui uma substância antioxidante, a acetogenina, que é capaz de destruir as células do câncer e evitar que elas aparecem sem provocar dano às células normais, sendo assim considerado um bom complemento à terapia indicada pelo médico. Saiba quais são as propriedades da graviola e como consumi-la.

Ingredientes

  • 10 folhas de graviola
  • 1L de água

Modo de preparo

Adicione as folhas de graviola à água fervente e espere por 10 minutos. Após isso, deve-se coar e depois já pode consumir.

Veja também 4 receitas de sucos para combater e prevenir o câncer.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar