Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio Caseiro para Estômago Inchado

Um excelente remédio caseiro para combater o estômago inchado devido a má digestão é o chá de espinheira santa, com erva-doce e noz-moscada porque ele tem propriedades digestivas que facilitam a digestão dos alimentos, trazendo alívio rápido do desconforto.

A sensação de estômago inchado é mais frequente em pessoas que sofrem com azia e má digestão, mas pode acontecer depois de uma refeição pesada, rica em gorduras, como uma feijoada, cozido à portuguesa ou churrasco, por exemplo. Uma boa forma de melhorar a digestão rápido é tomar o Sal de Frutas, um medicamento que pode ser comprado em farmácias, drogarias e supermercados, sem receita médica.

No entanto, o chá de ervas que indicamos a seguir pode ser tomado em pequenos goles, facilitando a digestão, de forma mais natural.

Remédio Caseiro para Estômago Inchado

Ingredientes

  • 1 punhado de erva-doce
  • 1 punhado de folhas secas de espinheira santa
  • 1 colher de café de noz-moscada moída
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por alguns minutos. A seguir, apague o fogo e deixe esfriar. Tomar de 2 a 3 vezes ao dia para beneficiar-se com suas propriedades.

Uma boa forma de combater a má digestão é ingerindo menos alimentos de cada vez, e mastigando muito bem. Deve-se evitar ingerir bebidas alcoolicas durante as refeições e outros líquidos, como suco ou água só devem ser ingeridos no final da refeição. Outra boa dica é preferir frutas como sobremesa, mas se optar por um doce, deve esperar cerca de 1 hora para comer, porque em algumas pessoas, comer uma sobremesa doce logo depois de uma refeição, pode causar azia e má digestão. 

Em alguns lugares é hábito tomar 1 xícara de café forte no final de refeição, mas pessoas que tem estômago sensível devem esperar, podendo tomar o café juntamente com a sobremesa doce, por exemplo. Tomar 1 xícara de chá de limão no final da refeição, ou como substituto do café também é uma boa opção para não ficar com a sensação de estômago alto e inchado. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...