Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para úlcera e gastrite

O tratamento para úlcera e gastrite pode ser auxiliado com alguns remédios caseiros que diminuem a acidez do estômago, aliviando os sintomas, como por exemplo o suco de batata, o chá de espinheira-santa e o chá de feno grego, por exemplo. Entenda o que é a úlcera gástrica e como identificar.

Além desses remédios caseiros, é importante seguir uma dieta específica que deve ser recomendada pelo nutricionista com o objetivo de facilitar o tratamento e aliviar a dor mais rapidamente. Saiba como é feita a dieta para gastrite e úlcera.

Suco de batata

Remédio caseiro para úlcera e gastrite

O suco de batata é um excelente remédio caseiro para tratar as úlceras gástricas, pois é capaz de diminuir a quantidade de ácido no estômago, ajudando no processo de cicatrização das úlceras. Além de não possuir contra-indicação, o suco de batata é indicado para auxiliar no tratamento de outras situações, como por exemplo azia, má-digestão, gastrite e refluxo gastroesofágico.

Para fazer o suco é necessária apenas uma batata lisa por dia, que deve ser colocada no liquidificador ou processador de alimentos e, em seguida, beber o suco de preferência em jejum. Caso haja necessário, pode ser adicionado um pouco de água para obter o melhor suco.

Caso não possua processador de alimentos ou liquidificador, pode-se ralar a batata e espremê-la dentro de um pano limpo, obtendo o suco concentrado.

Chá de espinheira-santa

Remédio caseiro para úlcera e gastrite

A espinheira santa possui propriedade antioxidante e de proteção celular, além de conseguir diminuir a acidez do estômago. Por isso, pode ser indicada para auxiliar no tratamento de úlceras e gastrite, por exemplo. Conheça os benefícios da espinheira-santa.

O chá de espinheira-santa é feita com 1 colher de chá de folhas secas dessa planta, que devem ser colocadas em água fervente. Em seguida deve-se tampar e deixar repousar por 10 minutos. Depois, coar e tomar o chá ainda morno 3 vezes ao dias 30 minutos antes das refeições ou em jejum.

Feno grego

Remédio caseiro para úlcera e gastrite

O feno grego é uma planta medicinal cujas sementes possuem propriedades anti-inflamatórias, podendo ser útil no tratamento de gastrite e das úlceras. Saiba mais sobre o feno grego.

O chá de feno grego pode ser feito com 1 colher de sopa de sementes de feno grego, que devem ser fervidas em duas xícaras de água. Deixar por 5 a 10 minutos, coar e beber quando estiver morno cerca de 3 vezes por dia.

Conheça outras opções caseiras de tratamento da gastrite.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...