Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

6 remédios caseiros para eliminar a celulite

Tomar um remédio caseiro para a celulite é uma ótima forma de complementar o tratamento que pode ser feito através da alimentação, prática de exercícios físicos e com aparelhos estéticos.

Os chás atuam limpando e purificando o corpo, devendo ser consumidos diariamente, sem adicionar açúcar. A quantidade recomendada varia, mas pode ser de até 2 litros por dia. Para não enjoar do sabor, é possível misturar estas ervas em concentrações diferentes.

6 remédios caseiros para eliminar a celulite

1. Chá de chapéu-de-couro

Um excelente remédio caseiro para celulite é o chá de chapéu-de-couro, porque esta planta medicinal possui propriedades diuréticas, depurativas e laxativas que podem ajudar a combater a retenção de líquidos que está relacionada com a celulite.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas secas de chapéu-de-couro
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar as folhas de chapéu-de-couro à água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Coar e beber a seguir. Tomar este chá 3 vezes ao dia, entre as refeições.

2. Chá de castanha da índia

Um bom remédio caseiro para celulite, é tomar o chá de castanha da índia porque é rica em escina, um elemento muito eficaz contra a celulite.

Ingredientes

Modo de preparo

Adicionar a castanha da índia em 1 litro de água fervente e deixe repousar por 20 minutos. De seguida, coar e beber no mínimo 3 xícaras deste chá por dia.

O extrato seco de castanha-da-índia também é indicado no combate à celulite, sendo ainda mais concentrado. Neste caso, é recomendado tomar de 250 a 300 mg, 1 ou 2 vezes ao dia, por até 6 meses.

6 remédios caseiros para eliminar a celulite

3. Chá de cavalinha 

Um outro bom remédio caseiro para celulite, é tomar o chá preparado com cavalinha, porque aumenta a frequência urinária, sendo eficaz contra a retenção de líquidos.

Ingredientes

  • 180 ml de água juntamente
  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de cavalinha 

Modo de preparo

Ferver durante 5 minutos a água juntamente com a erva. Em seguida, deixar descansar por 5 minutos. Filtrar e tomar o chá ainda morno. Beber 4 vezes ao dia.

4. Chá verde

O chá verde tem na sua constituição catequinas, que são ótimas para combater a retenção de líquidos devido ao seu efeito drenante.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá, do chá verde

Modo de preparo

Adicionar na água fervida as folhas de chá verde e deixar repousar por 10 minutos. Coar, adicionar e beber diariamente 750ml ao longo do dia, de preferência sem açúcar. Veja mais benefícios deste chá.

5. Massagem com sal

Uma massagem com sal estimula a circulação sanguínea, aumentando a drenagem linfática, reduzindo assim a celulite.

Para fazer esta massagem, deve-se tomar primeiro um duche morno. Depois, com uma mão cheia de sal marinho, massagear as nádegas e as coxas durante cerca de 2 minutos e depois disso, passar água morna, finalizando com água fria. Saiba mais dicas sobre massagem para celulite.

6 remédios caseiros para eliminar a celulite

6. Suco de frutas 

Um ótimo suco anti-celulite é com melão, amora e hortelã, pois estes alimentos são diuréticos, ajudando a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, que causam a celulite.

Ingredientes

  • 1/2 melão
  • 1/2 xícara de framboesas
  • 1/2 xícara de amoras
  • 1 copo de água
  • 1 colher de folhas frescas de hortelã

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo a seguir, pois 20 minutos após o preparo do suco, ele perde as suas propriedades.

Estas frutas podem ser trocadas por outras que sejam diuréticas, ou seja, que ajudem a eliminar líquidos, de forma a reduzir a celulite. Veja uma lista completa de alimentos diuréticos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...