Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como fazer a Massagem para celulite em casa

A massagem modeladora é um bom complemento para eliminar a celulite, pois ela aumenta a circulação sanguínea e linfática do local, além de diminuir os nódulos da celulite, melhorando a sua aparência e ainda facilita a penetração dos cremes anti-celulite, que deve conter centella asiática, por exemplo. 

A massagem para combater a celulite deve ser feita de maneira inteligente, sendo aplicada de forma rápida e respeitando o sentido da drenagem linfática. Nessa massagem podem ser usadas manobras de deslizamento, amassamento, bracelete e fricções que irão atuar também sobre a gordura acumulada, melhorando a aparência da celulite, por deixa e pele mais esticada.  

No entanto, para conseguir eliminar a celulite mais rápido e de forma definitiva, a melhor estratégia é conjugar vários tratamentos ao mesmo tempo, que envolvem tratamentos estéticos, a própria drenagem linfática, além da alimentação sem gordura ou açúcar e o consumo de alimentos diuréticos e antioxidantes. Dessa forma é possível combater todos os fatores que favorecem a formação de cada nódulo de celulite, alcançando melhores resultados. 

Passos da massagem para celulite em casa

Para fazer a massagem contra celulite em casa, deve seguir os passos indicados abaixo:

1 - Fazer uma esfoliação
1 - Fazer uma esfoliação
2 - Fazer uma drenagem linfática
2 - Fazer uma drenagem linfática

Passo 1 - Esfoliar a pele para melhorar a circulação

Durante o banho aplique um creme esfoliante de sua preferência na região dos glúteos e das pernas, e com movimentos circulares esfregue toda região glútea e das coxas vigorosamente durante pelo menos 5 minutos por cada lado do corpo. Usar uma luva esfoliante, esponja ou bucha, pode ajudar a melhorar o efeito da esfoliação.

Este passo estimula a circulação sanguínea e remove as células mortas, além de deixar a pele mais 'lisinha' e pronta para ser hidratada. Veja uma receita em: Como fazer um Esfoliante Caseiro.

Passo 2 - Drenar os líquidos e hidratar a pele 

Ainda no banho, retire o esfoliante da pele com água fria e passe um óleo hidratante de sua preferência na região dos glúteos e das coxas. Faça uma massagem suave, deslizando as mãos, iniciando pela parte interna dos joelhos, em direção à virilha durante alguns minutos. A seguir faça o mesmo deslizamento da parte lateral do quadril, passando pelas nádegas, indo em direção à virilha, durante alguns minutos. Lave-se com água fria e enxugue-se normalmente.

Confira os passos da drenagem linfática para celulite

Para notar os resultados, é preciso realizar no mínimo 10 massagens, 2 vezes por semana. Além disso recomenda-se beber no mínimo 2 litros de água ou chá verde sem açúcar por dia para purificar o organismo porque a massagem anti celulite é um ótimo coadjuvante mas não deve ser utilizada como único recurso terapêutico, pois se for feita desta maneira não terá o objetivo esperado.

Benefícios da massagem contra celulite 

A massagem mais eficaz contra celulite é a massagem modeladora ou anti-celulite porque deve ser feita respeitando o sentido de orientação da drenagem linfática, para eliminar o excesso de líquidos no meio intersticial, que está entre os fatores da causa da celulite. Os principais benefícios dessa massagem são:

  • Melhorar o retorno venoso, eliminando o excesso de líquido na epiderme;
  • Deixa e pele mais lisa, porque contribui para a eliminação dos nódulos de gordura, que conferem a aparência casca de laranja;
  • Melhora a circulação sanguínea, fazendo com que chegue mais sangue nos locais massageados;
  • Combate a dor e o desconforto que estão presentes na celulite mais grave, graus 3 e 4; 
  • Facilita a penetração das substâncias importantes para o combate da celulite.

Os melhores ingredientes para estarem num bom creme ou gel anticelulite incluem a Centella asiática e o Silicium, por exemplo.

Massageador para celulite funciona? 

Usar pequenos aparelhos como os rolos de massagem em casa também pode ajudar no tratamento da celulite porque também aumentam a circulação sanguínea. Alguns equipamentos ainda emitem calor, o que também contribui para a melhora da circulação na região onde são aplicados, mas para que tenham algum efeito também é necessário que sejam usados respeitando o sentido dos gânglios linfáticos e com cremes ou géis anticelulite.

Saiba como fazer a drenagem linfática para ter todos os benefícios dessa massagem para eliminar a celulite. 

Confira estas e outras dicas no vídeo seguinte:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...