Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como eliminar a Celulite das Pernas, Bumbum e Coxas

​Para conseguir eliminar definitivamente a celulite será preciso adequar a alimentação e praticar exercícios, adotando essas práticas como um novo estilo de vida que deverá ser seguido para sempre, para que a celulite após ter sido eliminada não volte. Mas para uma ajuda extra existem diversos cremes e tratamentos estéticos que podem ser usados contra celulite com ótimos resultados. 

O primeiro passo é identificar o grau da celulite que possui e as suas localizações tirando fotos para poder comparar a evolução dos resultados. É normal que a mulher possua vários graus de celulite nos glúteos e posterior de coxas, e por isso, o tratamento estético pode ser feito em forma de protocolo que envolve 1 ou mais tratamentos. 

Veja nas imagens abaixo a aparência da celulite que é mais parecida com a sua:

Como eliminar a Celulite das Pernas, Bumbum e Coxas
Como eliminar a Celulite das Pernas, Bumbum e Coxas

Tratamento para celulite grau 1

O tratamento para celulite grau 1, que é aquela percebida quando a pele é pressionada, pode ser feito em casa com uma esfoliação semanal com borra de café e a aplicação de cremes para celulite, como Liposyne da Vichy​ ou o Cellu-sculpt da Avon, 1 a 2 vezes por dia, todos os dias.

Para fazer o tratamento caseiro para celulite com café basta misturar um pouco de borra de café com um pouquinho de sabonete líquido e esfregar nas áreas com celulite, através de movimentos rápidos e circulares. Isto ativa a circulação sanguínea local e drena os líquidos em excesso, ajudando a eliminar a celulite.

Outra opção é o massageador para celulite da Beurer, por exemplo, pois a massagem promove a estimulação da circulação sanguínea, eliminando a celulite.

Tratamento para celulite grau 2

O tratamento para celulite grau 2, que é caracterizada por ligeiras ondulações na pele quando a mulher está de pé, pode ser feito com sessões semanais de drenagem linfática, pois ajuda a eliminar o excesso de líquidos que favorecem a celulite.

Além disso, também podem ser usados diariamente cremes anti-celulite, como o creme redutor de celulite Savre ou o Goodbye Celulite da Nívea​, por exemplo.

O tratamento para celulite da Mary Kay também é uma ótima opção, pois é constituído por 2 cremes, um para ser aplicado de dia e outro de noite, que ajudam a combater a celulite, assim como o massageador que também deve ser utilizado na celulite grau 2.

Tratamento para celulite grau 3

O tratamento para celulite grau 3, que é caracterizada pelos furinhos na pele quando a mulher está de pé, pode ser feito com tratamentos estéticos como:

  • Ultrassom de 3 Mhz ou lipocavitação: quebram as células de gordura que originam a celulite, fazendo com que elas sejam eliminadas pelo organismo, ajudando também a combater a flacidez, sendo uma ótima opção de tratamento para celulite e flacidez.
  • Heccus: promove a quebra das células de gordura e ativando a circulação do sistema linfático, facilitando o fortalecimento muscular e ajudando a eliminar a celulite. Este é um tratamento para celulite e gordura localizada e deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana, sendo que os resultados são visíveis a partir de 10 sessões.

Qualquer que seja o tratamento para celulite grau 3, ele deve ser complementado com drenagem linfática para remover os líquidos acumulados que são responsáveis pela celulite.

Tratamento para celulite grau 4

O tratamento para celulite grau 4, que é caracterizada pela flacidez e furinhos na pele que são facilmente observados em qualquer posição, pode ser feito com tratamentos estéticos, como:

  • Eletrolipólise: é aplicada uma corrente elétrica de baixa frequência através de agulhas de acupuntura inseridas na pele que atuam diretamente nas células de gordura, promovendo a sua destruição;
  • Corrente russa: são usados eletrodos que estimulam a contração involuntária dos músculos, levando ao seu fortalecimento e tonificação, que ajudam a eliminar a gordura e a flacidez da pele;
  • Carboxiterapia: são aplicadas várias injeções de gás carbônico na pele que vão atuar ativando a circulação sanguínea local, promovendo a oxigenação dos tecidos, a quebra de gordura e a formação de colágeno que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Veja mais sobre este tratamento

A drenagem linfática também deve complementar o tratamento, assim como os exercícios para conseguir eliminar completamente os nódulos de gordura da região tratada. 

Exercícios para fazer em casa 

Quem não tem tempo para fazer exercícios diariamente numa academia de ginástica pode optar por andar de bicicleta, patins, caminhar ou correr porque estes exercícios também ajudam a combater o excesso de peso, eliminando a gordura acumulada, contribuindo para a eliminação da celulite. Para complementar, poderá fazer os seguintes exercícios localizados:

Agachamento
Agachamento
Elevação pélvica
Elevação pélvica

Exercício 1 - Agachamento

De pé, mantenha as pernas ligeiramente afastadas e dobre um pouco os joelhos, mantendo os pés bem apoiados no chão. Faça o movimento de como se fosse sentar numa cadeira e retorne à posição inicial vagarosamente, contraindo bastante os músculos do bumbum. Faça este exercício durante 1 minuto, descanse por 30 segundos e repita o exercício por mais 1 minuto.

Exercício 2 - Elevação pélvica

Deitada de barriga para cima, dobre as pernas e deixe os pés apoiados no chão. Levante o bumbum do solo o máximo que conseguir sem tirar os pés do chão, contraindo bastante os músculos do bumbum. Faça este exercício durante 1 minuto, descanse por 30 segundos e repita o exercício por mais 1 minuto.

Um treinador poderá indicar uma série completa de exercícios que podem ser feitos na academia de ginástica ou em casa, para melhorar a qualidade de vida, eliminar a gordura e potencializar o tratamento contra a celulite e um fisioterapeuta especialista em fisioterapia dermato funcional poderá avaliar e indicar o tratamento contra celulite mais adequado de forma individualizada.

Alimentação adequada 

Para combater a celulite também é importante adequar a alimentação evitando comer alimentos ricos em gordura e açúcar, preferindo alimentos saudáveis como legumes, verduras, vegetais folhosos, cereais integrais, o sempre na versão simples, sem molhos prontos. Ainda é indicado beber cerca de 2 litros de água e de chá verde, sem açúcar, ao longo do dia para eliminar as toxinas. 

Cada pessoa possui uma necessidade individual da quantidade de calorias e proteínas, vitaminas e minerais que precisa consumir por dia, e por isso, uma consulta com um nutricionista pode ser indicado para adequar a alimentação, de acordo com as necessidades e gosto pessoal. 

Confira no vídeo a seguir algumas dicas para vencer a celulite:

O que comer para acabar com a celulite

337 mil visualizações

Bibliografia >

  • JURACI, Sérgio Danillo Santana de Lima, et al. Recursos fisioterapêuticos para o tratamento do fibro edema geloide. Anais 2016: 18ª Semana de Pesquisa da Universidade Tiradentes. “A prática interdisciplinar alimentado a Ciência”. 2016
  • SOUZA, Fernanda da Silva, et al. A utilização da radiofrequência no tratamento do Fibro Edema Gelóide: Uma revisão da literatura. Id on Line Rev. Mult. Psic. . V.12. 41.ed; 77-86, 2018
  • TAVARES, Izabele Soares, et al. Recursos fisioterapêuticos para o tratamento do fibro edema geloide. Revista Científica da Faculdade de Educação e Meio Ambiente. Vol.7. 2.ed; 45-58, 2016
  • VIEIRA, Fabiana Lima, et al. Tratamento do Fibro edema gelóide no glúteo com a utilização da radiofrequência e endermoterapia. Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação e Especialização, 2017. UNISUL.
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem