Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fisioterapia para sacroileíte

A fisioterapia é uma das formas de tratamento indicadas para a sacoileíte. Dentre as opções terapêuticas têm-se o uso de aparelhos anti-inflamatórios como o ultra som, laser e tens, por exemplo. Estes ajudam a diminuir a dor local, facilitando os movimentos. Além disso recomenda-se a prática de exercícios que fortaleçam os músculos das costas a fim de proporcionar uma melhor postura, parte fundamental do tratamento.

A prática do Pilates é uma grande aliada no tratamento para a sacoileíte ajudando a manter os músculos sustentadores da coluna devidamente tonificados e melhora a amplitude dos movimentos. Sentar-se de forma correta, evitar esportes de grande impacto como corridas e futebol são algumas das recomendações a serem seguidas pelo paciente.

Como a sacoileíte pode ser causada por traumatismo direto colocar um saco de gelo no local durante 15 minutos 2 vezes por dia pode ajudar no tratamento, mas caso ela seja causada por compensações articulares e musculares devido à má postura esta prática pode ser dispensada.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...