Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sacroileíte bilateral

A sacroileíte bilateral ocorre quando as duas articulações sacroilíacas são afetadas pela inflamação, na maioria das vezes ela serve como parâmetro para o diagnóstico da espondilite anquilosante, uma doença degenerativa grave que leva ao comprometimento de toda a coluna.

Na sacroileíte bilateral é comum que o paciente se queixe de dor localizada no fundo das costas, que afeta o bumbum e irradia para as pernas, assim como ocorre na dor ciática.

Indivíduos diagnosticados com sacroileíte biltareal devem tratar a doença com a toma de medicamentos e fisioterapia. Embora seja fundamental tentar proporcionar um correto posicionamento das articulações sacroilíacas seja com a prática de exercícios que fortaleçam os músculos enfraquecidos ou com o uso de palmilhas ortopédicas de uso contínuo para equilibrar a altura das pernas.

Outra opção de tratamento para a sacroileíte bilateral é a proloterapia, que consiste em injetar substâncias esclerosantes nos ligamentos da articulação, o que estimula a produção de ligamentos mais rígidos e mais abundantes e o resultado disso seria uma maior estabilidade articular. Alguns exemplos destas substâncias são a Dextrose e Fenol.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...