Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é Teacrina e como usar para melhorar a disposição

Teacrina é um suplemento nutricional que atua aumentando a produção de energia e reduzindo a fadiga, o que melhora a performance, a motivação, humor e a memória, através da regulação dos níveis de neurotransmissores cerebrais, como dopamina e adenosina,

Este composto é encontrado naturalmente em certos vegetais como café, cupuaçu e na planta asiática Camellia assamica var. kucha, muito utilizada na preparação de chás e cafés. A Teacrina é uma alternativa à cafeína, pois aumenta a energia e melhora o desempenho físico e mental sem causar irritabilidade, tolerância e com efeitos mais duradouros.

O que é Teacrina e como usar para melhorar a disposição

Onde comprar

O suplemento de Teacrina pode ser comprado em farmácias ou em lojas de suplementos naturais, encontrado na forma de pó ou cápsulas.

Para que serve

O uso da Teacrina é indicado para:

  • Aumentar os níveis de energia;
  • Melhorar o desempenho nos treinos físicos;
  • Estimular a motivação para exercícios;
  • Aumentar a concentração, foco, memória e a capacidade mental; 
  • Melhorar o humor;
  • Aumento da disposição;
  • Reduzir o estresse.

Os efeitos desta substância são semelhantes aos da cafeína, entretanto, são obtidos sem os efeitos indesejados da cafeína, como irritabilidade, aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, tremores ou tolerância que causa necessidade de aumento das doses para obter resultados.

Como tomar

O uso da Teacrina é indicado na dose entre 50 a 100mg, não devendo ultrapassar a dose de 200 mg, tomando com água cerca de 30 minutos antes do treino ou da situação desejada.

O efeito desta substância dura entre 4 e 6 horas, tendo efeitos no organismo bem mais duradouros que a cafeína, que costuma agir por um período entre 1 a 2 horas.

Quem não deve usar

A Teacrina não tem contra-indicações formais, entretanto, seu uso é desaconselhado o seu uso por crianças, mulheres gestantes ou que estão amamentando, exceto quando indicado pelo médico. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem