Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a Canela para Emagrecer

Para emagrecer usando a canela é aconselhado tomar o chá de canela antes das principais refeições, ou consumir sua tintura diariamente. Mas ainda é recomendado adotar uma alimentação com pouca quantidade de gordura e açúcar, além de aumentar o gasto calórico, praticando algum tipo de atividade física, que seja capaz de aumentar a frequência cardíaca.

Benefícios da canela para emagrecer

A canela pode ser usada para emagrecer porque ela melhora a eficácia da insulina, sendo útil para controlar os níveis de açúcar no sangue, o que diminui a fome. Além disso, ela facilita a digestão e elimina os gases, o que ajuda a desinchar a barriga. Ela ainda ajuda a diminuir as calorias ingeridas pois pode substituir o açúcar no leite, café, chá e vitaminas, por exemplo.

A canela também diminui o índice glicêmico de uma refeição e isso ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue logo depois de comer, evitando os picos de glicemia. Por conseguir manter os níveis de açúcar no sangue mais constantes, a pessoa fica com menos fome e tem menos necessidade de consumir doces.

Esta especiaria também aumenta o metabolismo, o que faz o corpo gastar mais calorias mesmo estando parado, isso eleva a queima de gordura acumulada, favorecendo a perda de peso, diminuindo o colesterol ruim e ainda ajuda a proteger os órgãos porque diminui a gordura visceral que se encontra acumulada entre estes tecidos, prejudicando a saúde. 

Como usar a Canela para Emagrecer

Como fazer o chá de canela

O chá de canela deve ser preparado diariamente e pode ser mantido dentro ou fora da geladeira. Para preparar é preciso:

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 4 paus de canela

Modo de preparo:

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 10 minutos. Depois de pronto, deve descartas os paus, aproveitado somente a água. Consumir até 3 xícaras por dia, antes do café da manhã, almoço e jantar.

Para variar o sabor deste chá, pode-se acrescentar 1 cm de raiz de gengibre nesta quantidade. Se não conseguir tomar este chá sem açúcar, pode adicionar stevia, que é um adoçante natural que é uma excelente alternativa saudável.

Dieta da canela para perder 4 quilos

Para emagrecer 4 quilos por mês usando apenas a canela como suplemento natural é aconselhado incluir a canela em todas as refeições. Algumas boas estratégias são:

  • Começar o dia tomando 1 xícara de chá de canela antes do café da manhã
  • No café da manhã deve adicionar 1 colher de café de canela em pó nos cerais do café da manhã ou na fruta que come neste horário;
  • 15 minutos antes do almoço e do jantar, tomar 1 xícara de chá de cabela sem açúcar;
  • Adicionar 1 colher de café de canela em pó numa vitamina proteica com iogurte natural, 1 banana madura batida na liquidificador;
  • Tomar 1 cápsula de canela depois do jantar ou tomar 1 copo de leite morno com canela antes de dormir.

Quem não gosta do sabor do chá pode tomar a tintura de canela, diluída num pouquinho de água antes das principais refeições.

Durante o dia beba bastante água ou chás sem açúcar. Para diminuir o consumo de açúcar, deve-se diminuir a quantidade de açúcar que coloca no café, no leite ou no chá, e eliminar aos poucos da alimentação, todos os alimentos ricos em açúcar. Aos poucos o paladar se habitua, não sendo necessário adiciona-lo às bebidas.

Como usar a Canela para Emagrecer

O que comer:

Para as refeições deve-se diminuir a quantidade de batata, arroz, macarrão e pão, dando preferência as frutas com casca, chás, leite, iogurte natural sem açúcar. No almoço ou jantar deve preferir 1 fonte de proteína que pode ser ovo cozido, 1 posta de peixe ou peito de frango grelhado, com salada e legumes cozidos à vontade. Como sobremesa escolha sempre 1 fruta.

Veja algumas excelentes receitas saudáveis com canela.

O que não comer:

Durante esta dieta não se pode comer alimentos fritos, preparados com massas como empadão, refrigerantes, balas, chocolates, bolos e qualquer doce.

Também é importante fazer alguma atividade física para poder queimar mais gordura. Quem não pratica nenhuma atividade pode começar com um treino de caminhada que elimina até 1,5 kg por semana, mas a hidroginástica, Pilates ou musculação também são ótimas opções.

Quem não pode consumir

O extrato e o chá de canela não devem ser consumidos em caso de suspeita de gravidez, nem durante a gestação porque favorecem a contração uterina que pode causar aborto ou parto antes da data prevista. Também não é aconselhado o consumo de canela por pessoas que tenham alergia a esta especaria, ou em casos de úlceras gástrica ou intestinal.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...