Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Maca peruana: planta afrodisíaca que emagrece

A maca peruana é um tubérculo, como a cenoura, que possui importantes propriedades medicinais, que pode ser consumida na forma de pó, para colocar em vitaminas ou sucos de fruta, ou na forma de cápsulas.

Apesar de não ser muito saborosa, a maca tem efeito estimulante que aumenta o desejo sexual, além de ser um ótimo aliado para ajudar a emagrecer, pois diminui o apetite e melhora o transito intestinal. Este tubérculo é considerado um superalimento, que é rico em fibras e gorduras essenciais, e aumenta a energia e o vigor físico.

Maca peruana: planta afrodisíaca que emagrece

Seu nome científico é Lepidium meyenii mas também conhecida como Maca, Ginseng-dos-Andes e Viagra-dos-Incas, pode ser encontrada facilmente em lojas especializadas em produtos naturais.

Preço

O preço da maca peruana pode variar de acordo com a forma de apresentação, porém a média está entre os 20 e os 30 reais.

Para que serve

A maca peruana é útil para ajudar a emagrecer, aumentar o desejo sexual e para tratar sintomas de menopausa, ciclo menstrual desregulado, problemas de fertilidade, distúrbios hormonais, cansaço, fraqueza, problemas de concentração, desnutrição, falta de energia, depressão e estresse. A Maca ainda aumenta a produção de espermatozoides, quando consumida em doses de 1.500 a 3.000 mg por dia, durante, pelo menos, 4 semanas.

Conheça outros incríveis benefícios deste superalimento.

Principais propriedades

A maca peruana é usada na medicina tradicional especialmente devido às suas propriedades estimulante, tônica, afrodisíaca e antidepressiva.

Como tomar

Para obter todos os benefícios este tubérculo pode ser utilizado na forma de pó, cápsulas ou na sua forma crua, misturada com saladas, por exemplo.

  • Cápsulas: A dose varia de 1,5 a 5 g, por dia.
  • Pó: adicionar 2 a 3 colheres (de chá) por dia, adicionadas a um copo de suco, chá ou vitamina, por exemplo.
  • Extrato: 900 g/dia.

A maca peruana só deve ser utilizada sob orientação de um médico ou nutricionista, pois a dosagem precisa ser adaptada de acordo com o peso, idade e problema a tratar.

Maca peruana: planta afrodisíaca que emagrece

Possíveis efeitos colaterais

Este alimento normalmente é bem tolerado, não estão descritos efeitos secundários. No entanto, algumas pessoas podem apresentar alergia à maca, sendo, por isso, importante experimentar uma pequena dose antes, sob a orientação de um médico ou nutricionista.

Quem não deve tomar

A maca peruana é bem tolerada, sendo amplamente consumida nas regiões  da América do Sul, mas por questões de segurança não deve ser utilizada durante a gravidez ou amamentação. Ainda não se sabe exatamente como ela melhora o humor e a função sexual, mas ela não altera os níveis hormonais, sendo por isso bem tolerada.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...