Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para dor de barriga

Um excelente remédio caseiro para dor de barriga é o chá de erva doce, mas misturar erva-cidreira e camomila também é uma boa opção para combater a dor abdominal e o desconforto, trazendo alívio rapidamente para crianças e adultos.

Durante uma dor de barriga é normal não querer comer nada, e normalmente uma pausa de uma ou duas refeições ajuda a acalmar a mucosa do trato gastrointestinal para recuperar e melhorar mais rápido. Mas especialmente em idosos ou quando o peso já é baixo, além do chá que pode ser açucarado, fazer uma alimentação sem gordura, à base de vegetais cozidos ou bem lavados e desinfetados é o mais aconselhado.

Remédio caseiro para dor de barriga

Chá de erva-doce para dor de barriga

O chá de erva-doce para dor de barriga possui propriedades calmantes e digestivas que ajudam a diminuir os problemas intestinais.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela e deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos. Coe e beba o equivalente a uma xícara de café a cada 2 horas, enquanto a dor de barriga se mantiver.

Chá de erva-cidreira e camomila pra dor de barriga

Um bom chá para dor de barriga é o de erva-cidreira com camomila porque possui propriedades analgésicas, antiespasmódicas e calmantes que podem aliviar o desconforto

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de camomila
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de erva-cidreira
  • 1 colher (de café) de sementes de anis
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Misturar todos os ingredientes e deixar descansar por cerca de 10 minutos, devidamente tapado. Coar e tomar 2 a 3 vezes ao dia.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...