Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para baixar o Ácido Úrico

Um excelente remédio caseiro para controlar o ácido úrico é tomar regularmente o suco de beterraba com cenoura porque possui água e substâncias que ajudam a diminuir a concentração de ácido úrico no sangue.

Outras opções naturais são o chá de urtiga, aplicar a pomada de arnica diariamente, e aplicar o cataplasma de uma planta chamada confrei, porque estas ervas medicinais possuem propriedades que auxiliam na recuperação da articulação afetada, trazendo alívio dos sintomas. 

1. Suco de beterraba com cenoura

Remédios caseiros para baixar o Ácido Úrico

Um excelente remédio caseiro para o ácido úrico é o suco combinado de beterraba, cenoura, pepino e agrião. Os ingredientes destes suco possuem propriedades que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo, podendo ser um ótimo complemento terapêutico para gota e artrite.

Ingredientes

  • 80 g de beterraba
  • 80 g de cenoura
  • 80 g de pepino
  • 20 g de agrião

Modo de preparo

Passe cada um dos ingredientes pela centrífuga e beba o suco logo a seguir, para que não perca suas propriedades medicinais. Tome diariamente esse concentrado de nutrientes pela manhã, em jejum, e após 3 semanas repita a análise ao sangue para verificar o efeito sobre a redução do ácido úrico.

2. Chá de urtiga

Remédios caseiros para baixar o Ácido Úrico

Outro remédio caseiro para ácido úrico é o chá de urtiga que tem efeito anti-inflamatório, que estimula a circulação e diminui o inchaço local.

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de urtiga
  • 150 ml de água fervente

Modo de preparo

Colocar a água sobre as folhas secas e deixar em infusão durante 20 minutos, coar a seguir e tomar várias vezes ao dia. 

3. Pomada de arnica

Remédios caseiros para baixar o Ácido Úrico

A pomada de arnica é ótima para ser aplicada na pele dolorida devido a contusões, pancadas ou marcas roxas porque alivia a dor muscular de forma muito eficiente.

Ingredientes:

  • 5 g de cera de abelha 
  • 45 ml de óleo de oliva
  • 4 colheres de folhas e flores de arnica picadas

Preparo:

Em banho-maria coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver em fogo baixo durante alguns minutos. A seguir apague o fogo e deixe os ingredientes dentro da panela por algumas horas para macerar. Antes que esfrie, deverá coar e armazenar a parte líquida em recipientes com tampa. Que devem ser mantidos sempre num local seco, escuro e arejado.

4. Cataplasma de confrei

Remédios caseiros para baixar o Ácido Úrico

O cataplasma preparado com confrei ajuda na recuperação das articulações doloridas e diminui o inchaço local, porque essa planta possui um princípio ativo chamado colina que impede a formação do edema e favorece a circulação sanguínea do tecido lesionado. A alantoína e o visco estimulam o crescimento celular ea regeneração do tecido, enquanto que os taninos tem efeito antimicrobiano. 

Ingredientes:

  • 2 a 4 colheres (de sopa) da raiz de confrei em pó
  • 1 pedaço de tecido que possa cobrir a área desejada
  • Água morna suficiente para formar uma pasta

Preparo:

Misturar o pó com a água cuidadosamente até formar uma pasta, colocar sobre o pano limpo e aplicar diretamente sobre a área que deseja tratar. Deixar agir por 2 horas.

Atenção: Esse preparado não deve ser usado em feridas abertas porque pode ser tóxico e causar irritação na pele, problemas no fígado e favorecer o desenvolvimento de câncer. 

A dieta para o ácido úrico envolve também não ingerir alimentos que promovem maior produção de ácido úrico, como a carne vermelha, fígado, rins, embutidos, frutos do mar, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico ou soja, assim como açúcar refinado, bebidas alcoólicas, ovos e doces em geral. Veja como a alimentação também pode ajudar:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...