Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que pode deixar os Olhos Amarelados?

Os olhos amarelados podem ser sintoma de doenças como icterícia neonatal ou doenças do fígado como a síndrome de Gilbert e a hepatite, por exemplo. Por isso, assim que este sintoma seja observado o indivíduo deverá marcar uma consulta médica num clinico geral ou gastroenterologista para que possa ser avaliado.

Olhos amarelos e urina escura

Olhos amarelos e urina escura são sintomas clássicos de hepatite, e por isso o indivíduo deve procurar um médico para que se faça o diagnóstico da doença por meio de exames e então o tratamento seja iniciado.

A hepatite é uma doença causada por vírus que pode tornar-se crônica e por isso nem sempre tem cura, mas o tratamento pode prevenir complicações hepáticas como a cirrose e melhorar a qualidade de vida do indivíduo. Saiba reconhecer os sintomas da hepatite.

O que pode deixar os Olhos Amarelados?

Olhos amarelos em recém nascidos

Os olhos amarelos em recém nascidos pode ser causado por uma situação chamada icterícia neonatal, caracterizada pelo excesso de bilirrubina na corrente sanguínea do bebê. Veja outros sintomas da icterícia aqui.

Isto é comum nos recém nascidos e nem sempre necessita de tratamento, sendo somente indicado que o bebê seja amamentado ou tome a mamadeira a cada 2 horas para facilitar a eliminação de resíduos intestinais.

Contudo, se a icterícia agravar-se e o bebê apresentar olhos e pele muito amarelados pode-se recorrer à fototerapia, o que quer dizer que o bebê deverá permanecer durante todo o tempo numa incubadora com luz direta sobre ele, sendo retirado dali somente para ser alimentado, para as mudas das fraldas e para o banho.

Normalmente a icterícia neonatal surge no 2º ou 3º dia de vida do bebê, sendo tratada ainda na maternidade, mas se o bebê apresentar olhos e peles amarelados, fale com o médico, principalmente se este tom amarelado estiver presente na barriga e nas pernas do bebê, sendo facilmente identificado.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...