Norestin engorda?

“Minha ginecologista me indicou Norestin, mas tenho medo de ganhar peso usando este anticoncepcional. Norestin engorda?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM 1101544-RJ

Algumas pessoas que usam Norestin podem engordar. Este medicamento é um anticoncepcional que contém apenas progesterona e o aumento do peso é um dos seus possíveis efeitos colaterais.

Além do ganho do peso, outros efeitos colaterais do Norestin incluem:

  • Irregularidade menstrual;
  • Náusea e/ou vômitos;
  • Dor de cabeça;
  • Tontura;
  • Sensibilidade nas mamas;
  • Cansaço;
  • Acne.

Caso você apresente efeitos colaterais indesejáveis ao usar Norestin, o ideal é consultar um ginecologista, preferencialmente aquele que a indicou o medicamento, para avaliar se existem outras opções de anticoncepcionais mais adequadas para o seu caso.

33% dos leitores acham este conteúdo útil (6 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Ginecologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.