Paroxetina engorda?

“O médico me passou paroxetina. Como já tomei outros remédios para depressão que me fizeram engordar, queria saber se a paroxetina pode engordar.”

Dr.ª Janessa Oliveira

Farmacêutica e Bioquímica

CRF-SP 22143

Dr.ª Janessa Oliveira
Não tem agenda disponível
Buscar Clínico Geral perto de você

Uma reação relativamente comum para quem está tomando paroxetina é o ganho de peso. No entanto, o medicamento também pode causar diminuição de apetite, diarreia, vômitos e náuseas, efeitos que podem contribuir para a perda de peso. Logo, o efeito de aumentar o peso varia de uma pessoa para outra.

A paroxetina pode ser indicada para tratar problemas como depressão, transtorno de pânico e transtorno de ansiedade social. Entenda em que outros casos o médico pode receitar paroxetina e como tomar.

Se precisa tomar paroxetina e não quer engordar, tome cuidado com a alimentação e faça exercícios físicos regularmente. Caso precise de ajuda, consulte um nutricionista ou um educador físico para controlar o ganho de peso.

  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Clínico Geral perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Norestin engorda?

Algumas pessoas que usam Norestin podem engordar. Entenda melhor se o Norestin engorda.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Pregabalina engorda?

O aumento de peso é uma reação relativamente comum para quem toma pregabalina. Isso acontece devido a alguns efeitos do medicamento no corpo. Entenda melhor como a pregabalina pode afetar o peso e o que fazer para diminuir o risco de engordar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Gerilon engorda?

O Gerilon é um suplemento composto principalmente por vitaminas e minerais, que são nutrientes sem calorias e, por isso, o ganho de peso não é um efeito colateral esperado. Entenda melhor se Gerilon engorda.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Mesigyna engorda?

O aumento do peso é um efeito colateral do Mesigyna considerado comum. Entenda melhor se o Mesigyna engorda.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Zolpidem engorda?

O medicamento zolpidem pode engordar em alguns casos, especialmente quando causa uma situação conhecida como “desordem alimentar relacionada ao sono”. Entenda melhor quando o zolpidem pode engordar, em que casos existe maior risco e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Complexo B engorda?

Tomar complexo B não engorda. No entanto, o tratamento da deficiência de vitaminas deste complexo pode resultar em ganho de peso. Entenda melhor se o uso de complexo B engorda.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Paroxetina (Pondera): para que serve e como tomar

Paroxetina (Pondera): para que serve e como tomar

A paroxetina é um antidepressivo que pode ser indicado para o tratamento de depressão, transtorno obsessivo compulsivo ou síndrome do pânico, vendido com o nome comercial Pondera. Veja em que outras situações a paroxetina pode ser indicada, como tomar e quais os possíveis efeitos colaterais que podem surgir.

Imagem ilustrativa do artigo Ganho de peso rápido: 9 principais causas e o que fazer

Ganho de peso rápido: 9 principais causas e o que fazer

O ganho de peso rápido e sem intenção pode acontecer devido a vários fatores, desde alterações hormonais até estresse ou uso de medicamentos, por exemplo. Veja as principais causas que podem causar aumento rápido do peso e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo 16 remédios para emagrecer: de farmácia e naturais

16 remédios para emagrecer: de farmácia e naturais

Os remédios para emagrecer ajudam a completar a dieta e permitem perder peso mais rápido. Confira os principais remédios utilizados, tanto de farmácia como naturais, para emagrecer.

Imagem ilustrativa do artigo Peso ideal para a altura (com calculadora online)

Peso ideal para a altura (com calculadora online)

Calcule o seu peso ideal, utilizando a nossa calculadora online e fique sabendo quanto deve pesar de acordo com a sua altura. Além disso, saiba como pode conseguir alcançar esse peso ideal, com dicas simples da nossa nutricionista.

Imagem ilustrativa do artigo 7 remédios que podem provocar aumento do peso

7 remédios que podem provocar aumento do peso

Alguns remédios como antidepressivos, antialérgicos, anticoncepcionais ou corticoides, podem causar aumento do peso por aumentar o apetite ou a retenção de líquidos. Veja outros remédios que podem engordar e entenda melhor porque podem causar aumento do peso e como evitar engordar durante o tratamento.

Imagem ilustrativa do artigo 11 inibidores de apetite: naturais e de farmácia

11 inibidores de apetite: naturais e de farmácia

Os inibidores do apetite atuam aumentando a sensação de saciedade. Alguns exemplos de inibidores naturais são o chá verde e o glucomannan, enquanto que os principais remédios de farmácia são a sibutramina e o saxenda, por exemplo. Saiba mais sobre os principais inibidores do apetite.

Imagem ilustrativa do artigo Dor no peito: 11 causas (e quando pode ser infarto)

Dor no peito: 11 causas (e quando pode ser infarto)

A dor no peito nem sempre é sintoma de infarto, estando quase sempre relacionada com problemas menos graves como excesso de gases, problemas gástricos ou ansiedade. Veja quando desconfiar de infarto, confira outras causas de dor no peito e saiba o que fazer em cada caso.

Imagem ilustrativa do artigo Calculadora de calorias: quantas ingerir por dia?

Calculadora de calorias: quantas ingerir por dia?

Para saber quantas calorias ingerir por dia, pode-se fazer um cálculo que considera a energia que o organismo gasta para manter as funções básicas, como respirar, e energia gasta em atividades “extras”, como caminhar ou trabalhar. Saiba quantas calorias se deve ingerir por dia para manter o peso, emagrecer ou engordar .