Mesigyna engorda?

“A ginecologista me passou Mesigyna, mas estou com medo de ganhar peso porque vi muitas mulheres comentando que engordaram depois que começaram a tomar a injeção. Mesigyna engorda?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM-RJ 52-110154-4

Jonathan Panoeiro
Não tem agenda disponível
Buscar Ginecologista perto de você

Algumas mulheres que usam Mesigyna podem engordar, sendo o aumento do peso um efeito colateral deste anticoncepcional considerado comum. Além disso, também pode haver retenção de líquidos em alguns casos, o que pode contribuir para esse aumento.

A injeção de Mesigyna deve ser aplicada mensalmente de acordo com a orientação do ginecologista e, além do ganho de peso, pode causar outros efeitos colaterais como náusea, dor no abdome, alterações do humor ou aumento da sensibilidade das mamas.

Caso você apresente efeitos colaterais indesejáveis ao usar Mesigyna, o ideal é consultar um ginecologista, ou médico que a indicou o medicamento, para avaliar se existem outras opções de anticoncepcionais mais adequadas para o seu caso.

0% dos leitores acham este conteúdo útil (1 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Ginecologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Gerilon engorda?

O Gerilon é um suplemento composto principalmente por vitaminas e minerais, que são nutrientes sem calorias e, por isso, o ganho de peso não é um efeito colateral esperado. Entenda melhor se Gerilon engorda.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Norestin engorda?

Algumas pessoas que usam Norestin podem engordar. Entenda melhor se o Norestin engorda.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Pregabalina engorda?

O aumento de peso é uma reação relativamente comum para quem toma pregabalina. Isso acontece devido a alguns efeitos do medicamento no corpo. Entenda melhor como a pregabalina pode afetar o peso e o que fazer para diminuir o risco de engordar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Zolpidem engorda?

O medicamento zolpidem pode engordar em alguns casos, especialmente quando causa uma situação conhecida como “desordem alimentar relacionada ao sono”. Entenda melhor quando o zolpidem pode engordar, em que casos existe maior risco e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Ciclo 21 engorda?

Engordar é uma reação secundária relativamente comum para quem toma Ciclo 21. Entenda porque o Ciclo 21 pode engordar e qual médico consultar em caso de dúvidas.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Ciclo 21 engorda?

Engordar é uma reação secundária relativamente comum para quem toma Ciclo 21. Entenda porque o Ciclo 21 pode engordar e qual médico consultar em caso de dúvidas.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Como trocar de anticoncepcional sem correr o risco de engravidar

Como trocar de anticoncepcional sem correr o risco de engravidar

A troca de anticoncepcionais pode ser recomendada pelo ginecologista na tentativa de descobrir o melhor método para cada mulher, ajudando a diminuir o risco de engravidar e também evitar os...

Imagem ilustrativa do artigo 9 efeitos colaterais do anticoncepcional (e o que fazer)

9 efeitos colaterais do anticoncepcional (e o que fazer)

O anticoncepcional pode causar efeitos colaterais como dor no abdome, náusea, dor de cabeça, espinhas, alterações do humor, libido e/ou fluxo menstrual, devendo ser utilizado de acordo com a orientação do ginecologista. Confira outros efeitos colaterais do anticoncepcional e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo O que acontece no corpo ao parar de tomar o anticoncepcional

O que acontece no corpo ao parar de tomar o anticoncepcional

Alterações no peso, menstruação irregular e piora das cólicas são alguns dos principais efeitos quando se deixa de tomar o anticoncepcional. Veja mais e saiba o que fazer para combater essas alterações caso esteja pensando deixar de tomar o anticoncepcional.

Imagem ilustrativa do artigo Emendar a cartela de anticoncepcional: quando fazer e possíveis efeitos

Emendar a cartela de anticoncepcional: quando fazer e possíveis efeitos

A emenda das cartelas de anticoncepcional deve ser orientado pelo ginecologista, pois nem todos os anticoncepcionais podem ser emendados, já que pode aumentar o risco de problemas de coagulação, além de poder haver sangramento de escape. Saiba mais sobre o que acontece quando se emenda as cartelas de anticoncepcional.

Imagem ilustrativa do artigo Injeção anticoncepcional trimestral: o que é, vantagens e como usar

Injeção anticoncepcional trimestral: o que é, vantagens e como usar

A injeção anticoncepcional trimestral promove o espessamento do muco do colo uterino e aumenta a dificuldade da passagem dos espermatozoides por cerca de 3 meses, no entanto é importante que nova injeção seja administrada após esse período. Entenda como usar a injeção anticoncepcional trimestral e quais as vantagens.

Imagem ilustrativa do artigo 16 remédios para emagrecer: de farmácia e naturais

16 remédios para emagrecer: de farmácia e naturais

Os remédios para emagrecer ajudam a completar a dieta e permitem perder peso mais rápido. Confira os principais remédios utilizados, tanto de farmácia como naturais, para emagrecer.

Imagem ilustrativa do artigo É possível engravidar tomando anticoncepcional?

É possível engravidar tomando anticoncepcional?

Embora o risco seja pequeno, é possível engravidar tomando anticoncepcional. Além disso, o risco tende a aumentar caso a mulher esqueça de tomar a pílula ou tome em horários diferentes. Veja outras situações que podem interferir no efeito do anticoncepcional e o que fazer para reduzir a chances de engravidar.

Imagem ilustrativa do artigo Pode tomar pílula do dia seguinte tomando anticoncepcional?

Pode tomar pílula do dia seguinte tomando anticoncepcional?

Depois de tomar a pílula do dia seguinte a mulher deve começar a tomar a pílula anticoncepcional logo no dia seguinte. No entanto, quem usa DIU ou toma injeção anticoncepcional já pode usar estes métodos no mesmo dia. Saiba mais detalhes.