Fexaramine: o que é e como funciona

maio 2022

A fexaramine é uma substância que pode ajudar no emagrecimento, porque aumenta o metabolismo, estimulando a queima de gordura corporal, sem a necessidade de restringir a alimentação ou praticar atividades físicas.

A fexaramine também melhora a sensibilidade à insulina, podendo ajudar no controle dos níveis de glicose no sangue, ajudando no tratamento da resistência à insulina e diabetes.

No entanto, é importante ressaltar que até o momento foram realizados estudos somente em camundongos, sendo, por isso, necessárias pesquisas em humanos para comprovar os efeitos benéficos e a segurança com o uso da fexaramine.

Para que serve

A fexaramine acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura corporal e o emagrecimento, podendo ser indicada para tratamento de obesidade e gordura no fígado.

Por melhorar a sensibilidade da insulina, a fexaramine pode controlar os níveis de glicose no sangue, ajudando no tratamento da resistência à insulina e diabetes.

Além disso, a fexaramine também atua com um anti-inflamatório no intestino, aumentando as bactérias boas do intestino e fortalecendo, assim, o sistema imunológico.

Possíveis efeitos colaterais

A fexaramine ainda está em fase de estudos e, por isso, não é possível saber se provoca efeitos colaterais. No entanto, como essa substância não é absorvida na corrente sanguínea, o uso da fexaramine pode prevenir o surgimento de alguns efeitos colaterais que são causados pela maioria dos remédios para emagrecer, como dor de cabeça, tontura e prisão de ventre.

Quando será comercializada?

Ainda não se sabe ao certo se a fexaramine poderá ser comercializada, uma vez que ainda está em fase de estudos em seres humanos.

No entanto, caso ofereça bons resultados em estudos, acredita-se que poderá ser lançada dentro de poucos anos.

Esta informação foi útil?

Atualizado por Karla S. Leal - Nutricionista, em maio de 2022.

Bibliografia

  • CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA. Pílula que queima gordura sem esforço deve ter poucos efeitos colaterais e ajudar no tratamento do diabetes. Disponível em: <https://www.cff.org.br/noticia.php?id=2500>. Acesso em 03 mai 2022
  • SALK INSTITUTE. Fexaramine Tricks Mice Into Losing Weight. 2015. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?time_continue=77&v=QNYkD7lgkXU>. Acesso em 09 jul 2019
Mostrar bibliografia completa
  • FILHO, C. Daniel de Magalhaes et. al.. FXR an emerging target to combat obesity. Dig Dis.. 35. 3; 185-190, 2017
Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.

Tuasaude no Youtube

  • Como perder GORDURA LOCALIZADA

    07:13 | 140686 visualizações
  • 3 passos para emagrecer e perder barriga

    04:58 | 1331111 visualizações