Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Glucomannan: Para que serve e Como tomar para Emagrecer

Glucomannan é uma fibra vegetal solúvel em água derivada da raiz de Konjac, que é uma planta medicinal chamada cientificamente de Amorphophallus konjac, muito consumida no Japão e na China. 

Esta fibra é um inibidor natural do apetite porque juntamente com a água forma um gel no sistema digestivo, o que aumenta o tempo de digestão dos alimentos, e ajuda a baixar o colesterol e os triglicerídeos, sendo excelente para combater a fome e a esvaziar o intestino, diminuindo o inchaço abdominal.

O preço de Glucomannan em cápsulas varia entre 50 e 75 reais, dependendo da dosagem e quantidade de cápsulas por embalagem. 

Glucomannan: Para que serve e Como tomar para Emagrecer

Para que serve  

A glucomannan serve para ajudar a emagrecer porque possui fibras que como benefício:

  • Promover a sensação de saciedade;
  • Absorver gorduras, tendo um efeito muito positivo na redução do colesterol;
  • Regular o trânsito intestinal​, combatendo a prisão de ventre;
  • Diminuir a chegada de açúcar no sangue, contribuindo para diminuir a fome e controlar a diabetes.

Pode-se comprar a glucomanan em lojas de produtos naturais, em forma de pó ou em cápsula.

Saiba todos os benefícios das fibras para saúde

Como tomar

Para usar a glucomannan é importante ler as indicações no rótulo, sendo a quantidade a tomar variável de acordo com a quantidade de fibra que o produto apresentar.

Normalmente é indicado tomar de 500 mg à 2g por dia, em duas doses separadas, juntamente com 2 copos de água em casa tomada, porque a água é fundamental para a ação das fibras. O melhor momento para tomar essa fibra é de 20 à 30 minutos antes do almoço e jantar. 

A toma de suplementos alimentares deve ser acompanhada por um profissional de saúde como o médico ou nutricionista, e a dose máxima é de 4g por dia, o que pode causar grande aumento na produção das fezes e diarreia.

Efeitos colaterais 

Quando não tomar água suficiente o bolo fecal pode se tornar muito seco e duro, causando grave prisão de ventre, e até mesmo, obstrução intestinal, uma situação muito grave, que rever intervenção médica imediata, mas para evitar esta complicação deve-se tomar cada cápsula com 2 copos grandes de água. 

As cápsulas de glucomannan não devem ser tomadas ao mesmo tempo que nenhum outro medicamento, porque pode prejudicar a sua absorção. Também não devem ser tomadas por crianças, durante a gravidez, lactação, e em caso de obstrução do esôfago. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...