Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar o Suplemento Spirulina

A Spirulina é uma alga que pode ser utilizada como suplemento alimentar indicada como uma excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, importantes na dieta vegetariana e durante a prática de exercícios físicos, podendo utilizada para emagrecer.

É um remédio produzido pelos laboratórios Eversil, Bionatus ou Divcom Pharma, por exemplo e, é comercializado sob a forma de comprimidos, suspensão oral ou cápsulas.

Como tomar o Suplemento Spirulina

Preço

O preço da Spirulina varia entre 25 e 46 reais, de acordo com o laboratório e quantidade de comprimidos.

Indicações

A spirulina está indicada para o tratamento da obesidade, no controle do colesterol e diabetes, além de ser um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, ajudando em tratamentos de doenças como câncer e artrite, sendo um poderoso fortalecedor do sistema imune. Entenda porque a Spirulina emagrece.

Como usar

A Spirulina está disponível em forma de pó e em cápsulas, podendo ser ingerida com um pouco de água ou adicionadas aos alimentos, como sucos e vitaminas. Em geral, recomenda-se o uso de 1 a 8g por dia, variando de acordo com objetivo almejado:

  • Ajudar no controle do colesterol: 1 a 8 g por dia;
  • Melhorar a performance muscular: 2 a 7,5 g por dia;
  • Ajudar no controle da glicemia: 2g por dia;
  • Ajudar no controle da pressão: 3,5 a 4,5 g por dia;
  • Ajudar no tratamento para gordura no fígado: 4,5 g por dia.

A spirulina deve ser tomada de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida em uma dose única ou fracionada em 2 ou 3 doses aos longo do dia.

Efeitos colaterais

O consumo da Spirulina pode causar enjoo, vômitos ou diarreia.

Contra-indicações

A Spirulina não deve ser utilizada durante a gravidez, lactação, crianças, nem por fenilcetonúricos. Além disso, ela pode causar reações alérgicas em algumas pessoas, mas essa complicação é rara.

Conheça também a alga Clorela, outro super alimento que ajuda a emagrecer e melhorar a saúde.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...