Calculadora da idade: em anos, meses, dias, horas e minutos

Atualizado em novembro 2023

Esta calculadora de idade permite verificar sua idade com a precisão de meses, dias, horas e minutos, bastando informar a sua data de nascimento.

Pode calcular também o total de dias, horas e minutos que se passaram desde a sua data de nascimento até o dia atual.

Para calcular sua idade, informe sua data de nascimento na calculadora abaixo:

Erro

Para que serve

A calculadora de idade pode ser usada para:

  • Confirmar a idade de uma pessoa, sem a necessidade de fazer cálculos específicos;
  • Verificar a idade com precisão, calculando os anos, meses, dias, horas e minutos;
  • Calcular o total de dias, horas e minutos desde o nascimento até a data atual.

A idade de uma pessoa pode ser diferente da sua idade biológica, que é um indicador do estado de saúde das células e tecidos e envelhecimento do corpo. Veja como calcular a sua idade biológica.

Como funciona a calculadora

Esta calculadora leva em consideração a data de nascimento informada e a data atual para calcular a idade com a precisão de anos, meses, dias, horas e minutos e o total de dias, horas e minutos desde o nascimento.

A calculadora verifica automaticamente os anos bissextos entre as duas datas e realiza os cálculos necessários para que o resultado seja o mais preciso possível.

O que fazer para viver mais e com saúde

Para ter uma vida mais longa e com saúde, é recomendado ter alguns cuidados, como:

1. Ter uma alimentação equilibrada

Uma alimentação equilibrada ajuda a evitar o ganho excessivo de peso e o aumento dos níveis de colesterol e açúcar no sangue, que podem aumentar o risco de problemas graves como infarto ou AVC. Saiba como ter uma alimentação saudável.

2. Fazer atividades físicas regularmente

A prática regular de atividades físicas ajuda a manter o condicionamento físico, controlar o peso e contribui para evitar a perda de massa magra que naturalmente acontece com o envelhecimento e pode prejudicar a qualidade de vida no futuro. Veja como começar a fazer exercício físico.

3. Não fumar

Fumar aumenta o risco de doenças pulmonares como DPOC, além de câncer de pulmão e outros problemas graves, como infarto ou AVC. Por isso, geralmente é recomendado não fumar caso se deseje viver por mais tempo e com saúde. Conheça as principais doenças causadas pelo cigarro.

4.  Dormir de 7 a 9 horas por noite

Dormir de 7 a 9 horas por noite ajuda a manter uma boa saúde mental e favorece o funcionamento do cérebro. Além disso, contribui para diminuir o risco de problemas do coração e obesidade. Confira mais benefícios de dormir bem.

5. Ir ao médico 1 vez por ano

Na maior parte dos casos é possível identificar doenças sérias precocemente, como câncer ou diabetes, por meio de exames de rotina. Isso permite iniciar o seu tratamento quando ainda estão no estágio inicial, diminuindo o risco de que se tornem condições graves que podem colocar a vida em risco.

Assim, é indicado ir ao médico anualmente para fazer um check-up e verificar como está a saúde. Saiba quando fazer o check-up médico.