Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Qual o gasto calórico para emagrecer 1 kg por semana

Para emagrecer 1 kg por semana é necessário reduzir o consumo de cerca de 1100 kcal da dieta diariamente, o equivale a cerca de 2 pratos com 5 colheres de sopa de arroz + 2 colheres de sopa de feijão 150 g de carne + salada. Reduzir 1100 kcal por dia durante uma semana resulta em um total de 7700 kcal, valor corresponde à quantidade de calorias armazenadas em 1 kg de gordura corporal.

No entanto, chegar a esse nível de redução calórica na dieta normalmente é um grande desafio, e por isso também é necessário praticar atividade física para aumentar a queima de calorias e acelerar o metabolismo.

Qual o gasto calórico para emagrecer 1 kg por semana

Quantas calorias consumir por dia

Para saber quantas calorias é preciso consumir por dia para conseguir perder até 1 kg por semana, o primeiro passo é calcular o gasto energético basal, que é a quantidade de energia gasta pelo organismo apenas para manter as funções vitais, como o funcionamento dos pulmões ou o batimento do coração, por exemplo.

Em seguida, deve-se somar o gasto de calorias feito pelas atividades que se faz ao logo do dia e pela atividade física. O valor final são as calorias necessárias para manter o peso estável, sem ganhar e sem perder. Faça o seu cálculo inserindo seus dados na calculadora a seguir:

Erro
anos
Erro
m
Erro
kg
Erro
Erro
Imagem que indica que o site está fazendo loading

A partir do resultado da calculadora, deve-se reduzir 1100 kcal, e o resultado final corresponde ao número de calorias que se deve consumir por dia para conseguir a perda de peso desejada.

Quantidade de calorias gastas na atividade física

Para ajudar na queima de calorias e redução do peso, uma boa estratégia é aumentar a prática de atividade física, que acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura. 

Em média, uma pessoa com 60 kg gasta cerca de 372 calorias ao praticar 1h de musculação, enquanto uma pessoa com 100 kg gasta cerca de 600 kcal para fazer essa mesma atividade. Isso acontece porque quanto maior o peso, maior esforço do corpo para realizar a mesma atividade e garantir oxigênio e nutrientes para todas as células.

Insira seus dados na calculadora a seguir e veja quantas calorias você gasta para realizar diversas atividades físicas:

Erro
minutos
Erro
kg
Erro
Imagem que indica que o site está fazendo loading

Também é importante lembrar que quanto maior a quantidade de músculos no corpo, maior o gasto energético do indivíduo, pois a massa muscular consome mais calorias que a gordura para se manter no corpo.

Porque emagrecer vai ficando mais difícil

Emagrecer vai ficando cada vez mais difícil porque ao perder peso, o gasto energético do corpo também diminui, pois o esforço para manter um corpo de 80 kg é menor do que o esforço para manter um corpo de 100 kg, por exemplo.

Além disso, o metabolismo também diminui com o avançar da idade, e por isso é comum sentir mais dificuldade para perder peso à medida que se envelhece. Para superar essa dificuldade, é necessário ajustar a alimentação e aumentar a prática de atividade física, pois isso mantém o metabolismo ativo e aumenta a quantidade de massa muscular no corpo, ajudando na perda e no controle do peso. Para ajudar na perda de peso, conheça 7 alimentos que aceleram o metabolismo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...