Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Anti-inflamatórios para inflamação da garganta

Alguns exemplos de anti-inflamatórios que podem ser indicados pelo médico para o tratamento da garganta inflamada são a nimesulida, ibuprofeno, ácido acetilsalicílico, diclofenaco, cetoprofeno, cloridrato de benzidamina e naproxeno, por exemplo.

Esses anti-inflamatórios devem ser ingeridos após as refeições para não causar dor de estômago, porque esse tipo de remédio, normalmente, irrita a mucosa do estômago, especialmente em pessoas que sofrem de gastrite ou que têm maior sensibilidade gástrica. 

Anti-inflamatórios para inflamação da garganta

Anti-inflamatório natural para garganta

Um excelente anti-inflamatório natural para garganta inflamada é o chá de alteia com gengibre e mel, pois a alteia tem ação anti-inflamatória, calmante e descongestionante, o gengibre também é anti-inflamatório e analgésico e o mel lubrifica a garganta, diminuindo o desconforto.

Para fazer este chá basta colocar 1 colher de chá de folhas picadas de alteia e 1 cm de gengibre em 1 xícara de água fervente e esperar 2 minutos. Depois deste tempo, retirar as folhas de alteia e adicionar 1 colher de chá de mel, deixando amornar e beber até 3 xícaras do chá por dia até a inflamação da garganta passar.

Anti-inflamatório infantil para garganta

Um anti-inflamatório infantil que é geralmente prescrito pelo pediatra para o tratamento de inflamações da garganta é o Ibuprofeno, por exemplo, e a dose deve ser adaptada de acordo com o peso e a idade da criança.

Nem todos os anti-inflamatórios para garganta são de uso pediátrico, por isso, caso a criança esteja com dor de garganta ou com a garganta inflamada, deve-se consultar o pediatra para que ele indique o remédio anti-inflamatório mais adequado e a dose.

Anti-inflamatórios para inflamação da garganta

Anti-inflamatório para garganta na gravidez e amamentação

Os anti-inflamatórios não são aconselhados durante a amamentação porque podem provocar complicações na gravidez e passar para o bebê pelo leite materno, por isso, nestes casos, deve-se consultar o médico antes de tomar qualquer anti-inflamatório para garganta.

Uma ótima opção natural para aliviar a inflamação e a dor de garganta nestes casos é o chá de limão e gengibre. Para fazer o chá, basta colocar 1 casca de 4 cm de 1 limão galego ou normal e 1 cm de gengibre em 1 xícara de água fervente e esperar cerca de 3 minutos. Depois deste tempo, adicionar 1 colher de chá de mel, deixar amornar e beber até 3 xícaras do chá por dia.

Remédios caseiros para garganta inflamada

Veja como preparar alguns ótimos remédios naturais que podem complementar o tratamento indicado pelo médico no vídeo seguinte:

CURAR A DOR DE GARGANTA com remédios naturais incríveis

425 mil visualizações

Possíveis efeitos colaterais dos anti-inflamatórios

Os principais efeitos colaterais dos anti-inflamatórios incluem náuseas, vômitos, desconforto abdominal, problemas de estômago, como gastrite ou úlceras, alteração nas células do fígado e dos rins, alergia e urticária na pele.

Para diminuir a dor de estômago causada pelos anti-inflamatórios é recomendado tomar o medicamento ao almoço ou jantar e tomar um antiácido no café da manhã para proteger o estômago.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem