Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Nomes de Pastilhas para Garganta

Existem diferentes tipos de pastilhas para garganta, que podem ajudar a aliviar a dor, irritação e inflamação, por terem na sua composição anestésicos locais, antissépticos ou anti-inflamatórios, que podem variar em função da marca. Além disso, algumas pastilhas também ajudam a aliviar a tosse irritativa, que é muitas vezes a causa de dor de garganta.

Alguns nomes de pastilhas para garganta são:

Nomes de Pastilhas para Garganta

1.Ciflogex

As pastilhas Ciflogex têm cloridrato de benzidamina na sua composição, que apresenta propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anestésicas, sendo indicada para a garganta inflamada e dolorida. Estas pastilhas estão disponíveis em diferentes sabores, como menta-limão diet, laranja, mel e limão, menta e limão e cereja.

Como usar: A dose recomendada é de uma pastilha, que deve ser dissolvida na boca, duas ou mais vezes ao dia até ao alívio dos sintomas, não se devendo ultrapassar o limite máximo diário de 10 pastilhas.  

Quem não deve usar: Estas pastilhas não devem ser utilizadas por pessoas que tenham alergia ao cloridrato de benzidamina ou outros componentes da fórmula, menores de 6 anos, grávidas e lactantes. Os sabores laranja, mel e limão, menta e limão e cereja, como contêm açúcar, não devem ser usados em diabéticos. 

Efeitos colaterais: As pastilhas Ciflogex raramente provocam efeitos colaterais.

2. Strepsils

As pastilhas Strepsils contém flurbiprofeno, que é um anti-flamatório não esteroide que possui potentes propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. Por isso, estas pastilhas pode ser usadas para o alivio da dor, irritação e inflamação da garganta. O efeito de cada pastilha tem a duração de cerca de 3 horas e o início de ação dá-se cerca de 15 minutos, após a toma.

Como usar: A dose recomendada é de uma pastilha, que deve ser dissolvida na boca, a cada 3 a 6 horas ou conforme necessidade, não se devendo ultrapassar as 5 pastilhas por dia e o tratamento não deve ser feito por mais de 3 dias. 

Quem não deve usar: Estas pastilhas não devem ser usadas em pessoas com hipersensibilidade ao flurbiprofeno ou a qualquer componente da fórmula, pessoas com hipersensibilidade prévia ao ácido acetilsalicílico ou outros AINES, com úlcera no estômago ou intestino,  histórico de sangramento ou perfuração gastrointestinal, colite severa, falência cardíaca, renal ou hepática severas e grávidas, lactantes e menores de 12 anos.

Efeitos colaterais: Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer são calor e queimadura na boca, tontura, dor de cabeça, parestesia, irritação na garganta, diarreia, ulceração na boca, náusea e desconforto na boca.

3. Benalet

Estas pastilhas estão indicadas para auxiliar no tratamento da tosse, irritação da garganta e faringite.

As pastilhas Benalet têm na sua composição difenidramina, que é um antialérgico que diminui a irritação da garganta e faringe, acalma a tosse e alivia a inflamação. Além disso, também contém citrato de sódio e o cloreto de amônio, que atuam como expectorantes, fluidificando as secreções e auxiliando na passagem do ar pelas vias aéreas. O início de ação ocorre entre 1 e 4 horas após a administração.

Como usar: A dose recomendada é de, no máximo, 2 pastilhas por hora, não se devendo ultrapassar 8 pastilhas por dia. 

Quem não deve usar: Estas pastilhas não devem ser usadas em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula, problemas no fígado ou nos rins, grávidas, lactantes, diabéticos e menores de 12 anos. 

Efeitos colaterais: Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento são sonolência, vertigens, secura na boca, náuseas, vômitos, sedação, diminuição da secreção do muco, constipação e retenção urinária. Saiba mais sobre as pastilhas Benalet.

4. Amidalin

O Amidalin tem na sua composição tirotricina, que é um antibiótico de ação local e benzocaína, que é um anestésico local. Assim, estas pastilhas estão indicadas como auxiliares no tratamento de amidalite, faringite, laringite, gengivite, estomatite e aftas.

Como usar: No caso dos adultos, deve-se deixar dissolver a pastilha na boca, a cada hora, evitando exceder a 10 pastilhas ao dia. Em crianças acima de 8 anos, a dose recomendada é de, no máximo, 1 pastilha a cada hora, não deixando exceder a 5 pastilhas ao dia.

Quem não deve usar: As pastilhas Amidalin estão contra-indicadas em pessoas com alergias aos componentes da sua fórmula, grávidas e lactantes.

Efeitos colaterais: Pode ocorrer, embora raramente, reação de hipersensibilidade, que desaparece logo com a suspensão do medicamento.

5. Neopiridin

Este medicamento contém benzocaína, que é um anestésico tópico e cloreto de cetilpiridínio, que possui propriedade antissépticas e, por isso, é destinado ao alívio rápido e temporário das dores e irritações da boca e da garganta causadas por faringites, amigdalites, estomatites e resfriados.

Como usar: Para adultos e crianças acima de 6 anos de idade, deve-se deixar dissolver na boca uma pastilha, de acordo com as necessidades, não excedendo a 6 pastilhas por dia, ou segundo critério médico.

Quem não deve usar: Este medicamento não deve ser usado por pessoas com história de hipersensibilidade aos anestésicos locais ou ao cloreto de cetilpiridínio, mulheres grávidas ou lactantes, sem orientação médica

Efeitos colaterais: Embora seja raro, pode ocorrer sensação de queimação na boca, distúrbio do paladar e leve alteração na coloração dos dentes. 

Conheça também alguns remédios caseiros que aliviam a dor de garganta rápido.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem